Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Dezembro de 2024
Notícia
05/11/2014 | Choveu sete vezes menos em outubro deste ano em comparação com 2013

 Para preocupar ainda mais autoridades e a população em geral, outubro, que normalmente é caracterizado como mês onde o regime de chuvas tem início, o índice acumulado neste mês que se encerrou ontem foi assustadoramente baixo. Com 32,7mm registrados, o mês de outubro deste ano passa a figurar nas estatísticas da medição feita desde 1998 pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) como sendo o mais baixo desde que este tipo de estatística passou a ser compilado pela autarquia.

 
A título de comparação, em outubro do ano passado choveu 235,7 mm. A média do período, ainda segundo as mesmas estatísticas é de 123 mm. 
Segundo os diversos institutos de metereologia, já a partir deste final de semana deve chover na região, mas nada que diminua o nível de tensão gerado pela escassez de água. Em novembro do ano passado choveu 163.9 mm.
 
Uma rápida análise sobre o desempenho das chuvas neste ano fornece um quadro altamente sombrio. De janeiro a outubro do ano passado choveu 1.297 mm. De janeiro a outubro deste ano apenas 584,7 mm, mais de 100% a menos.
 
A menos que caia um dilúvio nestes dois últimos meses do ano, 2014 será seguramente o ano com menor quantidade de água armazenada dentro dos índices do SAAE. Até então, o menor nível foi registrado em 2003, com 1.136,5 mm.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1757 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções