A Prefeitura de Olinda suspendeu a passagem da Tocha Olímpica pelo município, prevista para o próximo sábado (2), por causa das mortes e transtornos provocados pelo temporal que atingiu a cidade na madrugada de ontem (30) . A Tocha está percorrendo diversas cidades brasileiras a caminho do Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016 entre os dias 5 e 21 de agosto.
No caso mais grave provocado pelas chuvas, três pessoas da mesma família foram soterradas por um deslizamento de terra no bairro de Águas Compridas, na manhã desta segunda-feira, e não resistiram.
?Lamentamos a não participação do município nesse importante evento, mas a prioridade de todos os componentes do governo é concentrar os esforços em prol da população olindense que sofre as consequências dessa emergência?, explica a nota divulgada pelo município. A cidade decretou luto oficial pelas perdas e afirma que está mobilizada para fazer os reparos emergenciais nos bairros afetados pela chuva.
A nota informa ainda que o Comitê Organizador do Revezamento da Tocha ?vem acompanhando os acontecimentos na cidade por meio de sua gerência regional e compreende o cancelamento da festa em Olinda?. A Prefeitura finaliza desejando boa sorte para a realização das Olimpíadas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.