O total de chuvas aferido pelo pluviômetro instalado na sede da Estação de Tratamento de Água do SAAE no mês de abril foi de 86.7 mm. Em tese, o resultado foi o primeiro desde dezembro passado onde a marca foi superior ao mesmo período do ano anterior. Até então, em função da enorme seca, todas as marcas tinham ficado muito abaixo. Em abril do ano passado choveu 55.6 mm . No dia 12 de abril choveu 28 mm , maior intensidade registrada no mês.
Se maio deste ano mantiver pelo menos a mesma média de 2013, será bom para dar uma amenizada na seca. Choveu 103.4 em maio do ano passado. Contudo, as previsões dos metereologistas não são tão animadoras. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) não há previsão de chuvas para este começo de semana. Contudo, afirma o Inmet, que uma frente fria deverá derrubar as temperaturas já a partir de hoje.
A seca tem acarretado racionamento em muitas cidades da região de Campinas. Aqui em Itapira, o SAAE mantém o discurso oficial de que não existe risco de que a baixa vazão do Ribeirão da Penha possa comprometer o abastecimento da população.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.