A Cia. de Dança-teatro Paulino Santiago, formada pelos próprios atores e bailarinos que fazem parte da Cia. de Theatro Paulino Santiago, estrearam no ultimo final de semana no VIº Festival Regional de Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Em cena estiveram ao todo 9 artistas bailarinos, onde disputaram três categorias, coordenados pela bailarina Cecilia Frucchi.
Os trabalhos do grupo deram início no mês de março, e as coreografias começaram a ser montadas em abril. O publico a partir de agora vai poder prestigiar uma dança bem diferente, envolvendo muito a questão cênica na maioria dos trabalhos. No corpo de bailarinos está Karolaine Pedroso, Maria Julia Avancini, Angela Fray, Ketylin Ribeiro, Amanda Mandato, Carolina Fray, Paulo Ricardo, Gabriel Vernucci, a coreógrafa e bailarina Cecília Frucchi e direção artística de Juliana Avancini.
As coreografias apresentadas foram Máscaras (estilo livre), com trilha sonora do grupo Beirut, musica Elephant Gun, Duo contemporâneo, coreografia Fragilidade humana, na canção Mortal loucura, poema de Gregório de Matos, musicado por Caetano Veloso e Jose Miguel Wisnik e a dança-teatro, estilo contemporâneo Não viemos pra lamuriá, com trilhas de Adoniran Barbosa. Ao término das apresentações e durante a semana, recebemos muitos elogios por parte do publico e dos vídeos postados na internet, portanto, estamos caminhando na direção certa. O objetivo da formação do grupo foi realmente para disputas em mostras e festivais.
Agora a Cia. de dança-teatro, estará participando do Festival de Dança da cidade de Mogi Mirim no próximo mês. Estas coreografias apresentadas e mais outras poderão ser vistas na Festa Della Nonna, que acontece em agosto, onde o grupo vai ter um numero muito expressivo de apresentações, dentre elas de cunho italiano.
Os ensaios acontecem no CT da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), situado na Rua Padre Ferraz. A Associação Cultural e Artística Cia. de Theatro Paulino Santiago mantém um convenio com a Prefeitura Municipal, junto a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para o desenvolvimento dos trabalhos culturais e artísticos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.