Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Mar�o de 2025
Notícia
11/01/2014 | Cia. de Theatro Paulino Santiago abre inscrições a partir do dia 13 de janeiro

 

 

As inscrições para as aulas de teatro, dança, dança circular (incluindo a melhor idade), iniciação a artes circenses e os cursos de contação de histórias e maquiagem artística, estarão abertas a partir do dia 13 de janeiro (segunda-feira).

Os cursos de contação de historias e maquiagem artística, direcionados a professores, serão certificados e com carga horária preestabelecida, onde dará início aos sábados, no segundo semestre.                                                                                                                 

A primeira apresentação que os novatos e os já matriculados estarão envolvidos é a encenação da paixão de cristo, que em 2014 completa sua 8ª edição. Durante a semana, o artista Aristeu di Salvi, estará esboçando novamente a arte do espetáculo, que a cinco anos desenvolve em parceria com a Cia. de Theatro.

A paixão de cristo será realizada nos dias 17 e 18 de abril, datas estas que fazem parte da celebração do calendário religioso mundial. A primeira reunião de elenco vai acontecer no dia 18 de janeiro, as 14 horas, no centro de artes, sede da cia., localizada na Praça Bernardino de Campos, 164/2º piso do centrão. Na próxima quarta-feira, a diretora artística Juliana Avancini se reúne com o secretário de cultura e turismo para explanar o projeto.

Com centenas de trabalhos realizados neste ano, onde muitos deles envolvendo entidades e casas de repouso, vamos viabilizar para 2014 o aumento dessas ações, além de uma programação especial para o final de ano, além do espetáculo alice no pais das maravilhas, que vai estrear no primeiro semestre, em março.

De início a Cia. vai trabalhar com três profissionais, envolvendo teatro, dança e artes circenses, dentre eles Juliana Avancini, Tamires Brianti Ponces Januário e Mário Fiorin Neto.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no dia 13 de janeiro, das 16 as 19 horas, na sede da cia.

Os interessados e alunos que já compõem a Cia. devem levar uma cópia do rg, cpf, comprovante de endereço e 2 fotos 3x4 e pagar o valor simbólico de R$ 10,00 para a confecção da carteirinha do aluno.

Para as aulas de teatro, dança e artes circenses podem se inscrever jovens do sexo masculino.

O cronograma das aulas será apresentado pelos professores na reunião do próximo dia 13, onde os pais dos alunos e futuros artistas podem estar participando.

A Cia. de Theatro Paulino Santiago completa neste ano 15 anos de atividades, onde uma programação especial está sendo elaborada. Desde 2012 age através de uma parceria com a prefeitura municipal de itapira, através da secretaria municipal de cultura e turismo.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1381 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções