Na ultima terça-feira, dia 7, parte dos artistas da Cia. de Theatro Paulino Santiago entraram mais uma vez em cena, na Noite da Dança, que aconteceu no palco instalado no Largo de São Benedito. A Cia. com sua dança-teatro executou em seu repertório “Estação do Sertão”, fazendo alusão as festas de São João, seguindo o repertório de Luiz Gonzaga e Tom Zé. As atrizes Angela e Camila Fray, também compuseram um duo, com a coreografia Sem Mim, na canção De volta pro meu aconchego.
O nosso diferencial é colocar a expressão cênica em nossos trabalhos envolvendo a dança. Contamos uma história, um fato, com nossas coreografias, sempre inovamos e criamos os nossos figurinos de acordo com a ocasião, pois o publico gosta de ver coisas novas e nós principalmente gostamos de executar novos trabalhos, relatou a diretora Juliana Avancini.
Todo o trabalho é estudado antes de entrarmos em cena, o porque do repertório, a ocasião, a dramaturgia, depois elaboramos o figurino, a maquiagem e os acessórios que vamos usar em cena.
Desde 2007, trabalhamos o repertório Nordestino em nossas apresentações deste cunho artístico, pois trazemos esta cultura maravilhosa até o nosso município.
Coreografamos danças inéditas especialmente para a apresentação da Festa, sempre seguindo a linha da cultura popular, que é o que estamos vivenciando nestes 13 dias de Festa.
A próxima apresentação da Cia. será na 42ª Festa Junina do Lar São José, que acontece no dia 1º de junho, onde vão somar com as danças típicas da Entidade, que este ano será a cultura gaúcha.
Neste sábado, dia 11, o Projeto Era Uma Vez... Senta que Lá Vem História, estará na Festa, a partir das 14:30 horas, na Praça Mogi Mirim. Os atores vão fazer contações de histórias, além da palavra cantada e uma esquete sobre São Benedito.
A Cia. age através de um convenio com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, objetivando a disseminação da arte e da cultura no município e trabalhando na formação de artistas.
Foto: Alexandre Siqueira
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.