A última semana foi agitada na Sociedade Recreativa Itapirense com a realização da 33ª Colônia de Férias, que envolveu crianças de seis a 13 anos. As atividades foram dos mais variados tipos e a programação aconteceu de segunda à sexta-feira das 9 às 17h.
Segundo José Cláudio Sartori, o Claudinho, coordenador de esportes do clube e organizador do evento, cerca de 200 crianças marcaram presença todos os dias e dividiam-se por faixa etária e sexo para participar da recreação proposta pelos educadores físicos contratados especialmente para a Colônia. “Um dos nossos principais objetivos foi resgatar as brincadeiras de rua de antigamente e desligar as crianças do mundo tecnológico. Em média, havia oito professores a cada dia para monitorar os participantes”, destacou Sartori.
A Colônia de Férias é promovida pelo clube duas vezes ao ano – em janeiro e julho – e estimula a relação interpessoal entre as crianças e também as coloca em contato com as normas e regras do clube, além de possibilitar que os pequenos conheçam um pouco mais das atividades disponíveis na Recreativa. Durante a programação, está previsto um almoço e um lanche da tarde, ambos oferecidos pela diretoria.
Claudinho Sartori revela que os pais apoiam a realização de eventos desse tipo e muitos dizem ainda que uma semana é pouco para saciar a sede de diversão dos associados mirins. Ele finaliza destacando o empenho da diretoria do clube em arcar com os gastos e oferecer recreação de qualidade e com profissionais qualificados, o que garante a tranquilidade dos pais.
No Grêmio da Penha agenda vai de 20 a 24 deste mês
A equipe do Grêmio Recreativo Penha se prepara para receber as crianças para a Colônia de Férias do clube, que acontece entre os dias 20 e 24 deste mês. De acordo com o coordenador de esportes do clube, Ricardo Samogin, a animação será das 13 às 17h00 e se estenderá um pouco mais na quinta-feira, com a noite do cinema às 20h00.
Ao todo, cerca de 100 crianças na faixa etária de cinco a 14 anos devem marcar presença todos os dias, sendo divididos em turmas por idade e bandeiras. Eles participarão de atividades esportivas e de recreação organizadas e monitoradas pelos professores do clube. No encerramento cada participante receberá uma medalha.
As inscrições podem ser feitas na secretaria do Grêmio pelos pais ou responsáveis. Todos os dias, às 15h00, as crianças receberão lanche e a noite do cinema terá pipoca e refrigerante. “Os pais gostam muito dessas atividades e as crianças ficam super animadas, tanto que sempre marcam presença”, destacou Samogin.
No Santa Fé, agitação também começa dia 20
As crianças associadas do Clube de Campo Santa Fé também já estão contando os dias para a semana repleta de brincadeiras e diversão. A Colônia de Férias do clube acontece na semana do dia 20 e deve receber cerca de 150 crianças por dia, na faixa etária entre os quatro e 12 anos. A programação acontece das 9 às 17h00, com duas paradas para almoço e café da tarde.
Ao todo serão oito professores e 12 monitores que coordenarão as atividades que serão realizadas em todos os espaços do clube, como piscina, salão de jogos, ginásio, quadra de areia, entre outros. As crianças serão divididas em três grupos por idade: de 4 a 6 anos; de 7 a 9 anos, e de 10 a 12 anos.
O evento é realizado duas vezes ao ano, sendo a de janeiro em período integral e a de julho apenas no turno da tarde. A diretoria do clube e os organizadores avaliam o evento como muito positivo, principalmente por promover interação entre as crianças durante as férias e tranquilidade dos pais.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.