O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, afirmou nessa segunda-feira (18) que o processo de paz com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) é irreversível, apesar dos percalços. Ele disse acreditar que um acordo será fechado este ano.
?Este ano, definitivamente, e o mais rápido possível?, afirmou Santos, durante entrevista à agência Efe, em que foi questionado sobre quando será firmado o acordo de paz com as Farc, depois de não se ter alcançado o objetivo inicialmente proposto de fechar um entendimento em 23 de março deste ano.
Segundo o presidente, o processo segue normalmente. "É irreversível e havendo vontade, podemos terminar relativamente cedo para implementar os acordos o mais rapidamente possível?, afirmou.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-04/colombia-presidente-considera-irreversivel-paz-com-farc-e-acredita-emDa Agência Lusa Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.