Carregando aguarde...
Itapira, 22 de Novembro de 2024
Notícia
20/09/2012 | Com 16 anos, competidora do SH3TB tem 14 cavalos para competir

Ela sabe o nome, a idade e cada manchinha diferente que um tem do outro. Rafaela Fortunato, competidora do Super Horse 3 Tambores Brasil, tem 14 cavalos, conhece o jeito de cada um e sabe como agradá-los. "Quando são nossos, sempre sabemos quem é quem. Conheço cada detalhe dos 14 cavalos e sei como agradar cada um deles", contou.

No último ano do Ensino Médio, a amazona, que pretende prestar veterinária neste ano, faz a escolha do animal, para competição, de acordo com a pista e as condições deles. "Penso qual se adapta melhor para cada tamanho e estilo de pista, sempre levando em consideração que o animal esteja em excelentes condiçoes físicas para poder participar da prova. Além disso, procuro intercalar, entre eles, quando tem finais de semanas seguidos de etapas", explicou.

Assim que decidiu entrar de cabeça no esporte, sua mãe, Raquel, já comprou dois animais para a filha competir. Com os títulos conquistados, a família acabou pegando gosto pelo esporte e foram comprando outros animais para a competição. "Minha mãe foi gostando das provas tanto quanto eu e, com isso, foi comprando outros cavalos. Atualmente, estamos com 14, entre eles potros recém nascidos, potros iniciando e os já prontos para competir", reforçou.

Segundo Rafaela, que está em segundo lugar na competição geral do Super Horse 3 Tambores Brasil, com 6700 pontos, o cuidado com os animais é o mais importante para a conquista de títulos. "Se eu quero ganhar, com eles ao meu lado, seja qual deles for, tenho que seguir um tratamento específico para cavalos atletas desse porte. Eles têm acompanhamento de um veterinário, com feno a vontade e ração de boa qualidade".

A atleta, que ganhou as etapas de Cajamar e Divinópolis no SH3TB em 2012, já faturou quase 30 mil na competição e ama todos os animais, mas tem o carinho especial por uma que já deu a ela títulos importantes na carreira. "Cada um deles tem algo que me conquista. Pode ser o jeito ou alguma mania, mas sempre tem algo especial. A égua que já ganhei mais títulos importantes até hoje é a Gabiroba, tenho um carinho especial por ela, por toda a felicidade que ela já me deu", contou. "Ela é uma guerreira, muito talentosa e me passa muita confiança quando vou entrar em pista. Esse, sem dúvida, é um diferencial e que muda muito a nossa energia quando vamos competir", completou.

Na prova do Super Horse 3 Tambores Brasil, a competidora deve contornar três tambores sem derrubá-los e no menor tempo possível. As atletas interessadas podem fazer inscrição pelo site www.superhorsebrasil.com.br

Fonte: Bruna Chioro

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1108 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções