Com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Casa da Agricultura, do governo do Estado, o Ministério do Desenvolvimento Agrário está iniciando um projeto de apoio à cafeicultura dentro do programa de agricultura familiar. Para isso, estão sendo contatados produtores e lideranças locais, que poderão se inscrever no projeto e receber apoio para o desenvolvimento da cultura de café em suas propriedades.
Na noite de quarta-feira, 10, a agrônoma Andrea Squilace Carvalho, do Instituto Biosistêmico, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, esteve na Casa da Agricultura e palestrou para cerca de 40 agricultores. Ela mostrou todas as etapas do projeto e informou que o Ministério terá suporte para os interessados, inclusive com o deslocamento de uma técnica agrícola para o município. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira, considera o projeto bastante promissor para Itapira, que sempre teve tradição na cultura do café. A partir desta semana, os interessados já podem procurar a Casa da Agricultura para se inscrever no projeto. A expectativa é de que cerca de 60 propriedades faça parte do programa. Uma novareunião com produtores e lideranças rurais deverá acontecer em agosto, também na Casa da Agricultura.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.