Embalada pela vitória contra o Sertãozinho na última quarta feira a Esportiva voltou a campo na noite deste sábado para enfrentar a equipe do São Bento. As duas equipes dividem a liderança do Grupo 2 com 5 pontos cada uma.
A Esportiva veio para campo com Dedé no lugar do zagueiro Saulo contundido, Emerson no lugar de Pablo suspenso e com a volta de Diego Costa no meio campo. E o primeiro lance de perigo da partida foi um chute de longa distancia de Diego Costa aos 2 minutos, que o goleiro do São Bento Henal pegou com tranquilidade.
O São Bento começou tocando melhor a bola e dominado o meio campo, aos 7 minutos, Lelo foi lançado em velocidade, Gustavo conseguiu afastar e na sobra Tremonti bateu forte sobre o gol da Esportiva.
Aos 10 minutos a Esportiva roubou a bola e saiu rápida no contra ataque com Léo Carioca que carregou a bola até tocar par Diego Costa na entrada da área, ele se livrou da marcação e bateu colocado, Henal fez pose e defendeu bem.
Só dava São Bento e o time do azulão perdeu grande chance aos 18 minutos, a bola foi levantada da esquerda e Lelo sozinho dentro da área bateu torto para fora.
A Esportiva quase faz olímpico com Diego Costa aos 19 minutos.
Aos 22 minutos Léo Carioca recebeu na esquerda, se livrou do zagueiro e soltou uma bomba o goleiro Henal fez grande defesa e mandando para escanteio.
A Esportiva equilibrou o jogo e teve falta ao seu favor perto da linha de fundo aos 28 minutos. Na cobrança Diego Costa bateu e acertou o travessão da meta do São Bento.
O São bento chegou com perigo em duas oportunidades: na primeira André Conceição cortou de cabeça, na segunda o meia Rafael Piauí fez boa jogada e bateu cruzado, Matheus desviou para escanteio.
E a primeira etapa terminou 0x0, com o São Bento apresentando um maior volume de jogo e dominando a partida.
Para o segundo tempo a Esportiva voltou com Fabiano no lugar de Emerson.
Aos 5 minutos um chutão da defesa da Esportiva, Ray brigou com o zagueiro Carlão e foi derrubado dentro da meia lua da grande área. Na cobrança da falta desta vez Gustavo acertou a barreira.
O São Bento saiu no contra ataque aos 8 minutos e na bola batida por Lelo, Rafael Piauí chegou atrasado.
A Esportiva saiu jogando errado com André Conceição, a bola foi levantada na área e Dedé salvou a Esportiva mandando para escanteio.
Aos 14 minutos Ray subiu e dividiu com o zagueiro Carlão, o auxiliar chamou o arbitro alegando que Ray deu uma cotovelada no zagueiro do São bento, o atacante da Esportiva foi expulso, deixando a equipe com 10 em campo.
O São Bento foi ao ataque aos 17 e chegou a balançar as redes da Esportiva, mas o atacante Gabriel estava impedido.
Na sequencia o técnico Paulinho Ceará tirou Diego costa e colocou Juary em campo.
A Esportiva marcava do meio campo para traz, para tentar diminuir os espaços da equipe do São Bento, o time itapirense só arriscava nas bolas paradas, quando os zagueiros iam para o ataque.
Aos 29 minutos Tremonti arriscou de longe a bola desviou e Matheus fez boa defesa.
Aos 32 minutos Paulinho Ceará que soube armar bem a equipe fez a sua última mudança tirando Léo carioca e colocando Bruninho.
E, em sua primeira jogada Bruninho recebeu de Juary e bateu cruzado, a bola passou perto do gol do São Bento.
O São Bento ainda forçou em dois lances mais a Esportiva se safou com pode.
Com um a menos a Esportiva foi inteligente, ficou bem postada em campo e com forte poder de marcação conseguiu segurar o 0x0 e somar mais um ponto na Série A3. Agora Esportiva e São Bento dividem a liderança do grupo 2, com 5 pontos, enquanto Sertãozinho e Inter de Limeira que empataram hoje em 1x1, na tarde de hoje, estão com 2 pontos cada um.
A Esportiva volta a campo no próximo sábado contra o próprio São Bento na cidade de Sorocaba.
Ficha Técnica
Esportiva 0 x 0 São Bento
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 27/04/2013-19h00
Publico: 849 - Renda: R$ 8.504,00
Esportiva: Matheus, Dedé, André Conceição e Gustavo, Grafite, Emerson( Fabiano), Leandro, Diego Costa( Juary) e Paulo Henrique, Léo Carioca( Bruninho) e Ray Técnico: Paulinho Ceará
São Bento: Henal, Cláudio Santos, Carlão, Willian e Veloso, Floriano, Tremonti( Bruno Ligeiro), Rafael Piauí e Celsinho, Leo e Gabriel ( Ferreira) Técnico: Edson Vieira
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade