O São Paulo visitou o Bahia neste domingo (20) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e, com dois jogadores a menos, conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0.
Com 40 pontos, o São Paulo pode fechar a rodada na décima posição. O Bahia tem 36 e segue próximo da zona de rebaixamento.
Aloísio recebeu na pequena área e tentou o chute, que passou ao lado da meta baiana. O São Paulo começou a partida no ataque e pressionava.
Ademílson fez a jogada pela esquerda e tentou o drible na área, mas sem conseguir sucesso. A pressão seguia sendo dos visitantes, que tinham mais posse de bola.
Feijão foi lançado, fez a jogada individual e bateu para o gol, com a bola batendo no travessão. Aos 17, Marquinhos foi para o chute e Rogério Ceni defendeu.
Aloísio abriu o placar aos 23 minutos recebendo bola na direita de Rafael Tolói e invadindo a área para bater cruzado e marcar o gol são-paulino da partida.
O Bahia foi atrás da reação, mas quase o São Paulo marcou o segundo com Aloísio, que tentou cabecear bola lançada por Reinaldo e forçou a defesa de Marcelo Lomba.
Aos 33, Denílson acabou levando o cartão vermelho depois de uma entrada em Willian Barbio, deixando o São Paulo com um jogador a menos em campo.
Wellington entrou no lugar de Ademílson aos 39, para fechar o sistema defensivo do São Paulo. O Bahia tentava segurar a pressão do time visitante e ir ao ataque, porém sem conseguir encaixar jogadas de perigo.
Aloísio tentou arriscar e a bola foi pela linha de fundo. Depois, Douglas e Maicon fizeram a jogada com Ganso, concluindo sem direção.
Madson tentou cruzar a bola na área e Rogério Ceni conseguiu a defesa. O Bahia buscava o ataque, mas era pouco objetivo.
Aos 13 do segundo tempo, Madson partiu com a bola e bateu para a defesa de Rogério Ceni. O Bahia seguia pressionando e Marquinhos tirou por duas vezes Paulo Miranda da jogada antes de tentar o chute, que foi pela linha de fundo.
O São Paulo se fechava e buscava administrar o resultado, com o Bahia aumentando a pressão e se lançando ao ataque. Aos 26, Douglas bateu falta por cima do gol de Marcelo Lomba.
Maicon também levou o cartão vermelho por reclamação, deixando o São Paulo com dois jogadores a menos. Tentando aproveitar a superioridade numérica, o Bahia foi para o ataque e Raul bateu de longe, levando perigo para Rogério Ceni.
O Bahia continuou atacando e rondando a área são-paulina. Rafael Miranda chegou pela direita e tentou o chute, que passou ao lado do gol. Aos 45, aproveitando erro de passe da defesa do São Paulo, Hélder ficou com a bola e bateu por cima.
Próximos jogos de São Paulo e Bahia pela 31ª rodada do Brasileirão 2013
Internacional x São Paulo - 27/out - 16h00 - Estádio Centenário
Bahia x Atlético-PR - 27/out - 16h00 - Estádio da Fonte Nova
Ficha técnica:
Bahia 0 x 1 São Paulo
Local: Fonte Nova, Salvador (BA).
Árbitro: Sandro Meira Ricci;
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Pablo Almeida da Costa;
Assistentes adicionais: Gilberto Rodrigues Castro Junior e Avelar Rodrigo da Silva;
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Fabrício Lusa), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão (Wangler), Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos, William Barbio (Souza) e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges.
São Paulo: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Douglas, Maicon e Ganso; Ademilson (Wellington) e Aloísio (Welliton) (Fabrício).
Técnico: Muricy Ramalho.
Gol: Aloísio (SPO) aos 23’ do primeiro tempo.
CA: Raul, Souza, Titi e Fernandão (BAH); Maicon e Reinaldo (SPO).
CV: Denílson e Maicon (SPO).