Líder do Paulistão Chevrolet 2013, o São Paulo foi a Jundiaí enfrentar o Paulista nesta quarta-feira (27), pela 15ª rodada, e com dois gols de Luís Fabiano, venceu o jogo pelo placar de 2 a 0.
O São Paulo vai a 35 pontos, mantendo a primeira posição da tabela de classificação. O Paulista, com 17, fica na parte intermediária da classificação.
O jogo começou movimentado, com os dois times buscando oportunidades para chegar ao gol, mas sem conseguir criar chances de finalizar nos primeiros minutos de partida. Aos 14, Wallyson fez a jogada e o drible em zagueiro do Paulista e fez o passe para Paulo Miranda tentar o chute e mandar para fora.
Aos 26 minutos, Luís Fabiano abriu o placar em Jundiaí. Wallyson fez a jogada e o passe para o camisa 9 chegar e bater para o fundo das redes de Richard.
Kasado tentou o cruzamento na área, mas Rogério Ceni caiu para ficar com a bola. Depois, Chiquinho recebeu de Marcelo Macedo e bateu para nova defesa do goleiro são-paulino. A partida seguia movimentada e com equilíbrio dentro de campo.
Luís Fabiano, aos três do segundo tempo, aumentou a vantagem são-paulina no Jayme Cintra, aproveitando bola cruzada da direita por Fabrício e cabeceou sem marcação para fazer o segundo gol do São Paulo.
Douglas, aos sete, foi para o arremate e Richard conseguiu a defesa. Aos 13, a bola foi cruzada na área e Renato Ribeiro chegou para tentar finalizar, mas colocou longe da meta. Matheus, três minutos depois, foi para o chute, mas sem conseguir sucesso. O São Paulo teve mais uma chance com Aloísio, mas a bola bateu na defesa.
Aos 30 minutos, Douglas driblou dois zagueiros do São Paulo e foi para o chute, quase acertando a trave. Depois, Luís Fabiano foi lançado, tirou Richard da jogada e tocou a bola em direção ao gol, mas Lázaro salvou o Paulista de tomar o terceiro do São Paulo.
De fora da área, Rodolfo Testoni mandou um forte chute que acertou a trave de Rogério Ceni. Depois, foi a vez de Matheus ir ao ataque e bater para a defesa do goleiro do São Paulo. No rebote, Marcelo Macedo viu sua tentativa terminar em nova intervenção de Rogério Ceni.
Próximos jogos de São Paulo e Paulista pela 16ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:
São Paulo x Corinthians - 31/mar – 16h00 – Estádio do Morumbi
Bragantino x Paulista – 30/mar – 16h00 – Estádio Nabi Abi Chedid.
Ficha técnica
Paulista 0 x 2 São Paulo
Local: Jayme Cintra, Jundiaí;
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva;
Quarto árbitro: Mateus Pulini
Assistentes adicionais: Fábio de Jesus Volpato Mendes e Júnior César Lossávaro
Paulista: Richard; Thales (Hudson), Lázaro, Dráusio e Rodolfo Testoni; Kasado, Matheus, Chiquinho e Renato Ribeiro; Cassiano Bodini (Flávio) e Marcelo Macedo (Alfredo).
Técnico: Giba.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício, Douglas e Cañete (Aloísio); Wallyson (Ademílson) e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
Gols: Luís Fabiano (SPO) aos 26 do primeiro tempo, aos 3 do segundo tempo.
CA: Douglas (SPO).