Buscando melhorar a sua campanha, o Santos recebeu o Vasco na tarde deste domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro e venceu a partida pelo placar de 2 a 0, dois gols do argentino Miralles.
O resultado leva o Santos a 41 pontos, indo para o oitavo lugar da tabela. Já o Vasco, com 50, perdeu o quarto lugar para o São Paulo, que venceu o Figueirense.
A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando chegar ao gol adversário. Aos seis minutos, Fellipe Bastos bateu falta e a bola foi em cima da barreira santista. Na primeira chance dos donos da casa, Miralles conseguiu vencer a defesa e recebeu em boa posição de Bill, tendo apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes.
O Vasco chegou a marcar aquele que seria o gol do empate, com Éder Luís, mas a jogada foi anulada pela arbitragem. O Santos respondeu no cruzamento de Bruno Peres e Fernando Prass teve de se esforçar para fazer a defesa. Aos 20, Felipe Anderson teve a chance, mas colocou a bola pela linha de fundo.
Bruno Peres tentou chute forte aos 23 e obrigou o goleiro do Vasco a fazer a defesa. O lateral santista teve novamente a oportunidade de marcar aos 30, com nova defesa de Fernando Prass. O Vasco respondeu na cabeçada de Alecsandro, que foi à direita do gol.
Éder Luís bateu para o gol, mas mandou a bola para as mãos do Rafael. Aos 40, Carlos Alberto arrematou, com a bola desviando em Adriano e indo para fora. O Vasco buscava o empate nos minutos finais, mas não encaixava o ritmo de jogo.
No começo do segundo tempo, o Santos aumentou o placar. Felipe Anderson fez o passe para Miralles, que passou pela defesa e bateu forte, sem chances de defesa para Fernando Prass.
Bruno Peres tentou a jogada, mas na hora do cruzamento, mandou em cima de Rodolfo. Aos 12, foi a vez do Vasco arriscar, com Éder Luís, mas Rafael conseguiu a defesa. Marlone, que havia acabado de entrar, teve a chance do chute, sem sucesso.
Arouca, aos 22, foi para a finalização, mas pegou mal na bola. Depois, Adriano teve a chance de marcar na tentativa de fora da área, mas jogou longe do gol. O Vasco teve chance aos 33, com Fellipe Bastos, que também não conseguiu ter boa finalização.
Bruno Peres fez o passe para Patito Rodríguez arriscar, mas ele acabou chutando prensado com a defesa. O Vasco ainda tentou alguma coisa nos minutos finais, mas não obteve sucesso.
O Atlético-MG será o próximo adversário do Santos, enquanto o Vasco faz o clássico com o Botafogo.
Ficha técnica
Santos 2 x 0 Vasco
Local: Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos (SP).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA);
Assistentes: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Thiago Gomes Brigido (CE/FIFA);
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski (PR) e Fabio Filipus (PR);
Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Gerson Magrão) e Felipe Anderson; Miralles (Patito Rodríguez) e Bill
Técnico: Muricy Ramalho.
Vasco: Fernando Prass; Jonas (Pipico), Douglas, Rodolfo e Wendell; Nilton, Felipe Bastos, Felipe (Jhon Cley) e Carlos Alberto (Marlone); Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Miralles (SAN) aos 9 do primeiro tempo, aos 2 do segundo tempo
CA: Henrique e Rafael (SAN); Fellipe Bastos e Nilton (VAS)