Bahia e Corinthians se enfrentaram neste domingo (7), pela sexta rodada do Brasileirão 2013. Com dois gols de Alexandre Pato, a equipe do Parque São Jorge venceu o jogo pelo placar de 2 a 0.
Com nove pontos, o Corinthians pode fechar a rodada em sétimo lugar, enquanto o Bahia, com oito, se afasta das primeiras posições.
O Corinthians iniciou a partida no ataque, criando chances e tentando passar pela defesa do Bahia, mas a primeira oportunidade foi do time da casa, com Marquinhos, mas Cássio fez a defesa.
Aos 12 minutos, o Bahia chegou novamente no ataque, em jogada pela direita, mas na hora da finalização, Fernandão não conseguiu chegar na bola, que passou em frente a área corintiana.
O Corinthians teve seu primeiro lance de perigo aos 18 minutos, na jogada de Renato Augusto para Romarinho, que mandou a bola pela linha de fundo.
Aos 32 minutos, Alexandre Pato abriu o placar para o Corinthians, depois de receber cruzamento direita, tentar encobrir Marcelo Lomba e a bola acabar sobrando para o atacante, que a empurrou para as redes baianas.
Alexandre Pato voltou ao ataque aos 42 e fez o segundo gol corintiano em Salvador, aproveitando erro da defesa do Bahia, após bola cruzada na área.
O Corinthians teve a primeira chance do segundo tempo, em cobrança de falta de Chicão que foi por cima do gol. Depois, Alexandre Pato tentou fazer a jogada com Guerrero, que não conseguiu chegar para finalizar.
A equipe paulista seguia no ataque e apostava no toque de bola para controlar a partida. Léo, aos 43, recebeu a bola de Guerrero e tentou o chute, porém foi travado por Lucas Fonseca.
Próximos jogos de Bahia e Corinthians pela 7ª rodada do Brasileirão 2013:
Ponte Preta x Bahia - 13/jul - 21h00 - Estádio Moisés Lucarelli.
Corinthians x Atlético-MG - 14/jul - 16h00 - Estádio do Pacaembu.
Ficha Técnica
Bahia 0 x 2 Corinthians
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA);
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez;
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira;
Assistentes adicionais: Rogério Lima da Rocha e João Bosco Sátiro da Nóbrega.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro); Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão (Souza).
Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio, Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Ibson) e Romarinho (Maldonado); Alexandre Pato (Léo) e Guerrero.
Técnico: Tite.
Gols: Alexandre Pato (COR) aos 32, 42 do primeiro tempo.
CA: Rafael Miranda (BAH).