Com objetivos diferentes, Ponte Preta e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (18) pelo Campeonato Brasileiro e a Ponte, com dois gols nos minutos finais de jogo, conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0.
A vitória não tira a Ponte Preta da zona de rebaixamento, indo a 19 pontos ganhos. Com 30, o Corinthians está em sétimo e pode ver sua distância para o G4 aumentar.
A primeira chance de gol do jogo foi da Ponte, com Chiquinho, que bateu para a defesa de Cássio. O Corinthians tinha a posse de bola nos primeiros minutos de jogo e tentava se arriscar ao gol.
Adrianinho bateu falta aos oito minutos e mandou por cima do gol. O Corinthians chegou na tentativa de Guerrero, que foi defendida pelo goleiro Roberto.
Em jogada pela esquerda, Adrianinho fez o passe para Uendel chutar e Cássio evitar o gol da Ponte Preta. O time da casa tinha mais posse de bola e se lançava para criar as jogadas de gol.
Alexandre Pato aproveitou cobrança de falta para tentar o gol e Roberto fez a defesa. O atacante também se arriscou na bola parada, batendo a infração que ficou com o goleiro da Ponte.
Aos 31, nova chance da equipe da casa e Chiquinho bateu. Cássio conseguiu evitar o que seria o primeiro gol do jogo. Pouco depois, Adrianinho teve a chance de fazer o gol, mas se atrapalhou com a bola.
O segundo tempo começou com os dois times tentando se arriscar no ataque. Alef, aos cinco minutos, foi para o chute que passou perto do gol de Cássio.
Emerson respondeu aos oito minutos para o Corinthians, arriscando o chute e mandando por cima da meta. O time visitante conseguia chegar ao ataque no toque de bola e aproveitando espaços deixados pela defesa da Ponte.
Aos 25 minutos, Emerson teve a chance de tentar a finalização, mas acabou travado pelo zagueiro. O Corinthians pressionava pelo gol, sem conseguir ter espaço para o chute a gol.
Adaílton teve duas chances de abrir o placar para a Ponte Preta e Cássio fez a defesa em ambas. Os dois times brigavam pela bola e aproveitavam cada tentativa para arriscar ao gol.
Aos 42 minutos, Fellipe Bastos abriu o placar para a Ponte Preta, cobrando falta indefensável para Cássio e que foi parar no ângulo da meta corintiana.
Adaílton, nos acréscimos, fez o segundo gol da Ponte, aproveitando tentativa de lançamento de Chiquinho que Cássio e Gil tentaram afastaram, mas se atrapalharam, deixando para o jogador do time campineiro dar um toque na bola e anotar o gol.
Próximos jogos de Ponte Preta e Corinthians pela 23ª rodada do Brasileirão 2013
Corinthians x Cruzeiro - 22/set - 16h00 - Estádio do Pacaembu
Atlético-PR x Ponte Preta - 22/set - 18h30 - Estádio Durival de Britto (Vila Capanema)
Ficha Técnica:
Ponte Preta 2 x 0 Corinthians
Local: Moisés Lucarelli, Campinas;
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP);
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP);
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho (SP) e Jose Claudio Rocha Filho (SP);
Ponte Preta: Roberto, Artur, Diego Sacoman, Ferron e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos e Adrianinho (Elias); Alef (Fernando), Chiquinho e William (Adaílton);
Técnico: Jorginho.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado (Paulo Victor) e Douglas; Romarinho (Danilo), Guerrero e Alexandre Pato (Emerson).
Técnico: Tite
Gol: Fellipe Bastos (PON) aos 42, Adaílton (PON) aos 47 do segundo tempo
CA: Ferron (PON) e Guerrero (COR)