Pela 25ª rodada do Brasileirão 2013, Ponte Preta e Náutico se enfrentaram nesta terça-feira (1/10), no estádio Moisés Lucarelli e o time de Campinas perdeu de virada pelo placar de 2 a 1, com gol nos acréscimos.
Os dois times permanecem na zona do rebaixamento, com o Náutico indo a 17 pontos e a Ponte ficando com 22.
A Ponte Preta começou a partida buscando pressionar o adversário. Aos seis minutos, Adrianinho bateu falta, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.
O Náutico respondeu na jogada de Tiago Real, que bateu cruzado da esquerda, forçando Edson Bastos a tirar a bola do caminho do gol.
Aos nove minutos, Fellipe Bastos tentou cabecear bola vinda de escanteio e quase abriu o placar do Moisés Lucarelli. O jogador tentaria novamente aos 14, em chute de longe que foi por cima da meta de Ricardo Berna.
A Ponte buscava pressionar e tinha mais presença no campo de ataque. Adrianinho fez a jogada para Alef dominar e invadir a área, mas batendo por cima do gol.
Aos 29, Artur fez o drible em Maikon Leite e Bruno Collaço e tentou o chute, mas sem sucesso. A resposta do Náutico veio com Maikon Leite, que também desperdiçou boa oportunidade.
William abriu o placar para a Ponte Preta aos 45 minutos, aproveitando bola cruzada por Uendel para dar um toque na bola e fazer o gol.
O Náutico buscava mais o ataque nos minutos iniciais da etapa final.
Rildo passou por Elicarlos e foi para o chute forte, que passou longe do gol. Aos 14, Fellipe Bastos tentou o cruzamento para William, mas o cabeceio foi por cima do gol.
A Ponte tentava investir no ataque e o Náutico tinha pouca movimentação no contra-ataque. William tentou o chute após cruzamento de Elias e Ricardo Berna fez a defesa.
O Náutico empatou o jogo com Hugo, aos 35 minutos. Maikon Leite apareceu pela direita e cruzou a bola, que passou por Morales e chegou nos pés do jogador pernambucano, que completou para o gol.
Aos 39, Hugo teve a chance de fazer o segundo gol do Náutico, após nova jogada de Maikon Leite, mas mandou longe do gol de Edson Bastos.
A Ponte respondeu aos 43, com William, mas o jogador desperdiçou a oportunidade de fazer o segundo da Ponte Preta na partida.
Nos acréscimos, Maikon Leite virou o placar para o Náutico e garantiu a vitória dos visitantes.
Próximo jogo da Ponte Preta pela 8ª rodada do Brasileirão 2013 (jogo adiado)
Atlético-MG x Ponte Preta - 03/out - 19h30 - Estádio Independência
Próximo jogo do Náutico pela 26ª rodada do Brasileirão 2013
Náutico x Cruzeiro - 06/out - 16h00 - Arena Pernambuco
Ficha técnica
Ponte Preta 1 x 2 Náutico
Local: Moisés Lucarelli, Campinas;
Árbitro: Antonio Denival de Morais;
Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa e Marcos Santos Vieira;
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Leandro Junior Hermes;
Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Diego Sacoman, Ferron e Uendel; Baraka, Elias, Adrianinho (Elias) e Fellipe Bastos; Rildo (Adaílton) e William;
Técnico: Jorginho.
Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, Leandro Amaro, João Filipe e Bruno Collaço (Dadá); Elicarlos, Derley, (Hugo) Martinez e Tiago Real (Morales); Maikon Leite e Olivera;
Técnico: Marcelo Martelotte.
Gols: William (PON) aos 45' do primeiro tempo. Hugo (NAU) aos 35' e Maikon Leite (NAU) aos 47' do segundo tempo.
CA: Leandro Amaro e Maranhão (NAU); Artur e Uendel (PON).