A Esportiva entrou em campo na noite desta quarta-feira (24), para enfrentar a equipe do Sertãozinho pela segunda rodada, da segunda fase da Série A3, em jogo realizado no “Chico Vieira”.
A Esportiva começou pressionando na marcação e saindo rápido quando roubava a bola. Aos 8 minutos Ray foi derrubado na entrada da área pelo lado esquerda. Na cobrança da falta Grafite bateu colocado e o goleiro Paulo Musse fez grande defesa. Aos 10 minutos o goleiro do Sertãozinho Paulo Musse sentiu uma contusão e deu lugar a Moises.
Aos 12 minutos Paulo Henrique, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro,
a bola desviou na zaga e saiu para escanteio, passando perto do gol.
A Esportiva dominava a partida e rondava a área do Sertãozinho. Aos 22 minutos após cobrança de escanteio Pablo subiu mais que a zaga e cabeceou fraco para a fácil defesa do goleiro Moises.
Aos 25 minutos o torcedor itapirense quase gritou gol, Ray foi derrubado na entrada da área na cobrança da falta Gustavo bateu e a bola raspou na barreira e saiu perto da trave.
Em cobrança de lateral aos 29 minutos Paulo Henrique colocou a bola na área Ray desviou, Bily dominou, mas foi travado na hora do chute.
Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Léo carioca na direita ele foi no fundo e cruzou, o zagueiro da Esportiva Saulo subiu mais que a zaga e desviou para o chão a bola saiu tirando tinta da trave.
Melhor em campo a Esportiva jogava no campo do Sertãozinho e aos 39 minutos Pablo arriscou de longe e acertou a trave, quando todo mundo no estádio já gritava gol. Na sequencia Paulo Henrique pegou a sobra e cruzou Bily cabeceou no chão e o goleiro do Sertãozinho Moises fez milagre para evitar o gol da Esportiva.
E a primeira etapa terminou mesmo 0x0, com a Esportiva dominando totalmente a partida, tendo nove escanteios a seu favor,
mas não conseguindo abrir o marcador.
A segunda etapa começou e o primeiro lance de perigo foi do Sertãozinho, Pedrão recebeu pela esquerda e rolou para Gustavo Lima, que driblou Saulo e bateu forte e o goleiro Matheus segurou firme.
Aos 4 minutos o Sertãozinho perdeu duas chances de abrir o marcador no primeiro lance a bola foi rolada para Adriano Paulista dentro da área e se livrou de Gustavo e bateu Matheus Salvou com os pés. Na sequencia a bola foi cruzada na área e Pedrão sozinho cabeceou por cima do gol, perdendo grande chance.
Aos 9 minutos a Esportiva saiu em contra taque rápido e Léo Carioca rolou para Bily dentro da área e ele se enrolou com o zagueiro e bateu travado.
A Esportiva só voltou a incomodar aos 19 minutos com Ray, que recebeu na entrada da área se livrou do zagueiro e bateu forte o goleiro Moises rebateu e a zaga afastou.
Em cobrança de falta aos 22 minutos, a bola foi levantada na área do Sertãozinho, Gustavo desviou e o goleiro Moises espalmou.
A partida ficou equilibrada e as duas equipes tentavam abrir o marcador. O técnico da Esportiva Paulinho Ceará já havia queimado suas três substituições, Saulo machucado deu lugar para Emerson e trocou Bily por Diego Costa e Léo Carioca por Bruninho.
O gol da Esportiva saiu aos 29 minutos em uma linda enfiada de bola de Diego Costa para Grafite o lateral apareceu dentro da área na cara do gol e bateu forte a bola passou por baixo das pernas do goleiro Moises, Esportiva 1x0.
O torcedor nem comemorou o gol e na saída de bola o Sertãozinho foi ao ataque pelo lado direito a bola foi tocada para Pedrão que ajeitou para Adriano Paulista chegar batendo e empatar a partida 1x1, aos 30 minutos.
Aos 33 minutos o técnico do Sertãozinho Wantuil Rodrigues reclamou da arbitragem e foi expulso.
Aos 40 minutos Pedrão foi derrubado por Gustavo na entrada da área, falta perigosa na cobrança a bola acertou a barreira e a Esportiva se safou.
Golaço: Aos 42 minutos Leandro foi derrubado na entrada da área, na cobrança Gustavo bateu com categoria no angulo sem chances para o goleiro Moises. Esportiva 2x1, e o torcedor foi ao delírio no “Chico Vieira”, que recebeu seu maior público, até agora na Série A3.
Depois do gol o Sertão Zinho foi ao ataque desordenamente, o árbitro Márcio Roberto Soares deu 5 minutos de acréscimos e a
Esportiva se defendeu como pode, conseguindo garantir os três pontos. Com a vitória a Esportiva lidera o grupo 2 ao lado do São Bento que venceu a Inter de Limeira por 2x0 e também chegou aos 4 pontos.
A Esportiva volta a campo no próximo sábado às 19h00 no “Chico Vieira”, para enfrentar o São Bento.
Ficha Técnica
Esportiva 2 x 1 Sertãozinho
Local: Estádio “Chico Vieira”- Itapira Data e hora: 24/04/2013-19h30
Arbitragem: Márcio Roberto Soares Auxiliares: Patrícia Carla Oliveira e Fernando Afonso g de Melo Quarto Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Publico: 757 pagantes- Renda: R$ 7.819,00
Gols: Grafite (Esportiva) aos 29 minutos e Adriano Paulista (Sertãozinho)aos 30 minutos, Gustavo (Esportiva) aos 42 minutos, todos no segundo tempo.
Esportiva: Matheus, Saulo ( Emerson), André Conceição e Gustavo, Grafite, Pablo, Leandro, Léo Carioca(Bruninho) e Paulo Henrique, Ray e Bily (Diego Costa) Técnico: Paulinho Ceará
Sertãozinho: Paulo Musse( Moises), Chefferson, Wanderson, Gregory, Leandro( Rafael Mendes), Diego Rosa, Leandro Paraná, Gustavo Lima e Adriano Paulista, Pedrão e Jhuan.Técnico: Wantuil Rodrigues
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade