Desde que a prefeitura de Itapira assumiu os serviços de manutenção de iluminação pública em todo o município, há um ano, através de sua terceirizada, a empresa SRE Engenharia e Construções Ltda., foram realizados 2.894 atendimentos, sendo 1.430 solicitados pelos munícipes e pela fiscalização municipal. As demais foram identificadas por inspeções em campo das equipes da terceirizada. Além disso, foram implantados cerca de 1800 novos pontos de iluminação no período, a fim de garantir segurança e conformo ao contribuinte de Itapira.
Com um sistema de software sofisticado, a empresa contratada através de licitação pela Prefeitura gerencia todo o parque de iluminação, obtém diversos dados e faz o monitoramento de falhas. Das 2.894 solicitações, 85% foram executadas num prazo inferior a 24 horas, enquanto que a CPFL realizava os mesmos serviços num prazo de sete dias.
Antes da terceirização, o índice de falhas ficava em torno de 1,30% do total do parque de iluminação. Hoje, a Prefeitura trabalha com índice médio de 0,65% de pontos com defeito de um total de 9.618 pontos de iluminação pública.
Além da melhor eficiência do sistema, com evidentes vantagens para a população, a terceirização ainda criou postos de trabalho em Itapira. A mão de obra local foi priorizada com a contratação de 100% dos colaboradores locais.
Principais problemas registrados
Lâmpada apagada durante a noite |
2427 |
Lâmpada acesa durante o dia |
162 |
Lâmpada acendendo e apagando |
158 |
Furto/vandalismo |
4 |
Poste / Luminária quebrada ou danificada |
7 |
Outros |
136 |
Bairros que mais solicitaram serviços
Corretivas |
Preventivas |
Total |
|
CENTRO |
91 |
302 |
393 |
PRADOS |
151 |
97 |
248 |
SÃO VICENTE |
51 |
69 |
120 |
Como solicitar serviços
O pedido pode ser feito no 0800 601 6688 ou pela internet.
Ao acessar o endereço eletrônico www.disqueluz.com.br , o contribuinte deve clicar na bandeira do Estado de São Paulo e, em seguida, no brasão de Itapira. Depois de clicar em fale conosco, o consumidor deve preencher uma ficha com nome, telefone, endereço completo, CEP, bairro e ponto de referência (neste caso, anotando o número do braço de iluminação que se encontra nem uma placa azul com números em branco). Em seguida, deve descrever o problema encontrado, como, por exemplo: lâmpada apagada durante a noite ou lâmpada acesa durante o dia, entre outros. Após isso, um protocolo da solicitação será gerado para o acompanhamento do pedido.
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