Com a presença do prefeito José Natalino Paganini e do vice-prefeito e também presidente do Saae, Antonio Eduardo Boretti, o Dado, o Saae -- Serviço Autônomo de Água e Esgotos -- encerrou nesta sexta-feira a sua primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Foi a primeira vez que o Saae, em toda sua história, realizou este tipo de ação, que, na prática, serve como treinamento e orientação para uma série de atividades normalmente realizadas pelos servidores. A Sipat do Saae teve, diariamente, cerca de 50 servidores presentes.
O presidente do SAAE, Antonio Eduardo Boretti, o Dado, lembrou que a organização da Sipat elencou temas atuais para os debates, levando em conta assuntos que são de preocupação de toda a comunidade. Ele elogiou interesse dos servidores e o alto nível dos palestrantes convidados. Para ele, “este tipo de iniciativa expande o conhecimento para além do ambiente de trabalho”. Para o prefeito José Natalino Paganini, a Sipat do Saae foi mais uma evolução no aprimoramento dos servidores públicos municipais. “Ações como esta são de extrema importância para o dia-a-dia dos trabalhadores”, destacou.
Estiveram na Sipat o professor de Educação Física José de Oliveira Barreto Sobrinho, o biólogo Anderson Martelli, o psicólogo José Antonio Zago, o técnico em Meio Ambiente Matheus Fernandes, a enfermeira Elizabeth Franco, a engenheira ambiental Mariah Paola de Arruda, a bioquímica Ligia Rocha Leonello e a cabo da Polícia Militar, Valdirene, o servidor do Serviço Municipal de Zoonoses, Alair Cavalaro Junior, e a servidora municipal da Vigilância Epidemiológica, Maria Cêmia. O encerramento foi feito pela técnica em segurança do trabalho da autarquia, Vanusa Aparecida Pereira.