Assumidamente fora da briga pelo título e com a vaga na próxima Copa Libertadores da América já garantida, por ser o atual campeão do torneio, o Corinthians viaja até Florianópolis, Santa Catarina, para enfrentar o desesperado Figueirense nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Orlando Scarpelli. Enquanto o time paulista está na nona posição com 28 pontos, os catarinenses amargam a lanterna do torneio com apenas 15 pontos somados.
Sem pressão por resultados, o Corinthians jogará com diversas mudanças no time titular. Enquanto o goleiro Cássio, o volante Paulinho, o meia Ramirez e o atacante Guerrero estão com suas seleções, o também homem de frente Emerson Sheik está suspenso e os experientes Danilo e Alessandro no departamento médico. Com esses desfalques, o técnico Tite promoverá o retorno do meia marcador Edenílson e do goleiro Danilo Fernandes ao time titular.
Com os sete desfalques, Edenílson acredita que a falta de partidas realizadas com os titulares desta noite não será um grande empecilho contra o alvinegro. “O entrosamento pode ser uma das dificuldades desse jogo. Além da boa equipe do Figueirense, eles certamente têm mais entrosamento do que o nosso time que vai começar jogando. A equipe que começa jogou muito pouco junto, mas a boa comunicação entre nós pode auxiliar a gente a trazer um bom resultado”, disse o jogador.
Em seu segundo jogo no comando do Figueirense, o técnico Márcio Goiano não terá algumas peças importantes do elenco catarinense. Além do departamento médico cheio, com as presenças dos meias Fernandes e Almir, do goleiro Tiago Volpi e do atacante Héber, o treinador não terá o atacante Loco Abreu, que já se apresentou à seleção do Uruguai para jogos das Eliminatórias para a Copa de 2014.
Mesmo sabendo da diferença técnica entre as equipes, Márcio pede para que seu atletas não poupem esforços para conquistar mais três pontos e continuar vivo na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. “O grupo de jogadores tem de estar preparado para enfrentar o melhor. Vamos encarar um bom time, o último campeão brasileiro. Temos de respeitar a equipe deles. No momento em que estamos, a exigência é que a gente entre em campo e dê o máximo para conquistar o resultado positivo”.
Ficha técnica
Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Ronny; Caio e Aloísio.
Técnico: Marcio Goiano.
Corinthians: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Martinez e Romarinho.
Técnico: Tite.
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS);
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR);
Quarto árbitro: Jefferson Schmidt (SC);
Assistentes adicionais: Anderson Daronco (RS) e Edivaldo Elias da Silva (PR);
Local: estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis;
Data: dia 05, às 22h.
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.