Abrindo a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu a Chapecoense nesta quinta-feira (2) no Pacaembu, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com três gols de Henrique e venceu a partida pelo placar de 4 a 2.
Com 28 pontos, o Palmeiras deixa a zona de rebaixamento e terminará a rodada fora das quatro últimas posições da tabela de classificação. A Chapecoense tem a mesma pontuação e segue brigando contra o descenso.
O Palmeiras começou a partida criando oportunidades e tentando se arriscar no ataque. Aos 11 minutos, Diogo recebe de Valdívia e entrega a bola para Henrique arriscar o chute e Rodrigo Biro tirar quase em cima da linha.
A Chapecoense passou a buscar mais o ataque durante a primeira etapa. Aos 40 minutos, Leandro foi lançado por Ricardo Conceição e bateu na saída de Deola para abrir o placar para os visitantes.
Os catarinenses iniciaram o segundo tempo tentando criar chances, mas quem conseguiu marcar o gol foi o Palmeiras, com Wesley, aos sete minutos, em bonito chute da entrada da área.
Aos 12, o Palmeiras chegou ao gol da virada. Em cobrança de escanteio, Henrique se antecipou à marcação e, mesmo se atrapalhando, conseguiu marcar o segundo gol palmeirense no Pacaembu.
O Palmeiras passou a ter mais presença no campo de ataque e aos 18, em cruzamento de Juninho da linha de fundo, Fabiano tocou com a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti para o Palmeiras. Henrique foi para a cobrança e fez o terceiro gol palmeirense.
Aos 23, Henrique foi derrubado na área por Rodrigo Biro e o árbitro assinalou mais um pênalti a favor do Palmeiras. A cobrança foi novamente do atacante, que encobriu Danilo para anotar o quarto gol dos donos da casa.
A Chapecoense buscou a reação nos minutos finais e brigou pela bola, conseguindo marcar seu segundo gol aos 46, com Leandro, mas sem que a reação impedisse a derrota.
Próximos jogos de Palmeiras e Chapecoense pela 27ª rodada do Brasileirão 2014
Botafogo x Palmeiras - 08/out - 19h30 - Estádio do Maracanã
Chapecoense x Internacional - 09/out - 20h30 - Arena Condá