Líder do Grupo 02 da Taça Libertadores da América 2015, o Corinthians recebeu nesta quarta-feira (1/4) o Danubio (URU) e, com três gols de Guerrero, venceu o jogo de goleada pelo placar de 4 a 0.
Com 12 pontos, o Corinthians é o líder da chave e se aproxima da classificação. A equipe do Uruguai segue sem pontuar na competição.
O Danubio iniciou a partida tentando pressionar, mas o Corinthians foi o time a conseguir a primeira boa chance de gol da partida, aos oito minutos, na jogada de Renato Augusto e Emerson que Guerrero desviou para a defesa do goleiro da equipe uruguaia.
O Corinthians aumentou a pressão durante a primeira etapa e aos 26 minutos, Jadson foi para a cobrança de falta. A bola passou pela barreira e foi no ângulo direito da meta de Torgnascioli.
Aos 33, Guerrero ampliou a vantagem corintiana na partida, recebenbo bola cruzada por Elias em jogada de Jadson para dar um toque de cabeça na bola e vencer o goleiro adversário.
Logo no começo do segundo tempo, Guerrero fez o terceiro gol corintiano, ao bater de voleio bola cruzada por Emerson em jogada construida por Renato Augusto, aos 20 segundos de etapa final.
Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians seguiu no ataque e criando oportunidades. Aos 22, Guerrero aproveitou cobrança de falta para dar m toque na bola e anotar o seu terceiro gol na partida, o quarto dos alvinegros.
O time da casa ficou com a posse de bola durante o restante da partida, administrando a partida e jogando os minutos finais com um jogador a mais, após a expulsão de De los Santos.
Próximos jogos de Danubio e Corinthians pela 5ª rodada do Grupo 02 da Taça Libertadores da América 2015
Danubio (URU) x São Paulo - 15/abr - 22h00 - Estádio Jardines del Hipodromo
Corinthians x San Lorenzo (ARG) - 16/abr - 22h00 - Arena Corinthians
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.