Visando à conscientização dos adolescentes quanto ao uso de drogas durante as festividades carnavalescas, o Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas) realizou esta semana uma ação nas escolas públicas estaduais. A campanha de Prevenção de Drogas no Carnaval contou com visitas de membros do Comad, do A. A. (Alcoólicos Anônimos), da Vigilância Epidemiológica, da Rede Social Itapira, do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e de voluntários às salas de aula de 6ª a 8ª séries das escolas Benedito Flores de Azevedo, Elvira Santos de Oliveira, Cândido de Moura e Antônio Caio.
De acordo com a presidente do Comad, Paula Márcia Antônio, o principal objetivo da campanha é oferecer orientação sobre o álcool e as drogas para os adolescentes, em especial nesta época de Carnaval. “Para isso, levamos pessoas que já usaram algum tipo de entorpecente para explicar aos alunos quais os efeitos que elas causam e os problemas que podem gerar. Nesta época, os jovens participam de festas e ficam expostos às drogas lícitas e ilícitas, por isso achamos que seria necessário fazer esse alerta”, afirmou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.