Na semana do feriado prolongado uma comitiva de romeiros locais se dirigiu até a Aparecida-SP pedalando. Segundo um dos coordenadores do desafio, Luiz Roberto Duzzo, juntamente com João Severino, Anderson Galdino e José Antonio Sartoratto, participaram ao todo 36 ciclistas, dos quais cinco pela primeira vez. Além dos ciclistas, estima ele que pelo menos outras dez pessoas estiveram na retaguarda.
Foi o 26º passeio. João Severino, o João do Mato, é o que tem maior número de participações. O trajeto realizado neste ano privilegiou um traçado que seguiu em direção a Socorro, daí para Toledo, Monte Verde, Cambuí, Santo Antonio do Pinhal, já na serra da Matinqueira, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. A chegada ocorreu no final da tarde de sábado. Na manhã do dia seguinte a c omitiva assistiu a uma missa ce lebrada pelo arcebispo de Aparecida, D.Raimundo Damasceno.
O retorno ocorreu em vans, logo após o horário do almoço. Duzzo, de 53 anos, destacou que não foi registrado nenhum incidente mais sé rio, limitando-se a problemas com as bikes. “Eu mesmo tive o pne u furado três vezes”, relatou.
Apesar do cansaço, ele garante que todos os participantes ficaram satisfeitos por terem levado a promessa até o final. Funcionário da Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha S/A, contou ainda que foram 12 os colegas de trabalho que participaram deste desafio de fé.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.