Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Janeiro de 2025
Notícia
05/02/2012 | Conceituado dentista itapirense é assassinado na tarde de sábado

Informações atualizadas sobre o assassinato do conceituado Cirurgião-Dentista e Ortodontista Paulo de Tarso Nascimento Pinto dão conta das circunstancias do crime que chocou a comunidade itapirense. 

O bárbaro crime ocorreu por volta das 16h deste sábado, 4 de fevereiro, num posto de gasolina, próximo à cidade de São José dos Campos.
 
Paulo de Tarso estava a caminho de Campos de Jordão com sua esposa quando parou no posto e se dirigiu à loja de conveniência para comprar uma garrafa d’água. O posto estava vazio, apenas um frentista tomava conta da área externa.
Na loja de conveniência, assaltantes armados queriam dinheiro da loja. Um deles abordou Paulo que imediatamente entregou R$ 100,00, em duas notas de R$ 50,00. O assaltante não satisfeito com aquela quantia pediu mais e ao se dirigirem para o veículo onde estava a esposa de Paulo, que sem saber o que estava acontecendo, manipulava um Ipad. Paulo de Tarso pediu ao assaltante que nada fizesse com a esposa e disse que não tinha mais dinheiro, mas que ele poderia pegar o carro ou que tivesse de valor dentro dele. Disse, também, que se ele quisesse mais dinheiro, com o cartão poderia conseguir mais indo até um caixa eletrônico.
 
O outro assaltante, ao saber que não tinha mais dinheiro, gritou: “atira nele!” Talvez a ordem do outro fosse apenas para amedrontar Paulo, mas o comparsa, não hesitou, disse: “já que você não tem mais nada, tome!” E atirou.
O único tiro atingiu o pescoço e a bala percorreu transversalmente o peito, chegando ao coração e perfurando o ventríloquo esquerdo. Os assaltantes fugiram. Ana ligou para o filho Ricardo e para um amigo que mora em São José dos Campos.
Paulo perdia muito sangue. Um dos funcionários do posto auxiliou Ana, levando-os até o hospital mais próximo distante 5 km. Mas o trânsito intenso fez com que o trajeto durasse cerca de vinte minutos.
 
No hospital, Paulo foi imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico, onde recebeu um corte de acordo com o percurso da bala. Devido a grande perda de sangue Paulo de Tarso não resistiu.
Depois desse trauma, Ana e Ricardo, auxiliados por amigos, iniciaram o duro processo de liberação do corpo para ser trasladado para Itapira.     
 
Era desejo de Paulo de Tarso ser cremado, mas em função do assassinato o procedimento não poderá ser realizado até liberação do poder judiciário.   
 
Em Itapira, o corpo foi velado na Loja Maçônica Deus, Justiça e Caridade. Às 14 h aconteceu a tradicional cerimônia fúnebre dedicada aos integrantes da Maçonaria. Às 16h30min saiu o féretro para o Cemitério Municipal da Saudade.
 
 
 
Paulo de Tarso com a esposa Ana, filha, familiares e amigos.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

837 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções