A Concha Acústica “Paulino Santiago”, localizada na região da Vila Penha do Rio Peixe, será inaugurada na sexta-feira, dia 22, a partir das 19 horas. A Secretaria de Cultura e Turismo fará um espetáculo com os principais grupos artísticos mantidos pelo município na abertura do novo espaço cultural.
Erguida com recursos do governo federal, a Concha Acústica representa a realização de uma expectativa de muitos anos dos grupos artísticos itapirenses. Ela conta com palco de grandes dimensões, arquibancada para quase 800 pessoas com acesso para deficientes e pessoas idosas, camarins e banheiros para o público, entre outras dependências.
Na inauguração, a Secretaria apresentará os seguintes espetáculos: 19hs., Banda Lira Itapirense; 19h30, Escola Municipal de Dança; 19h45, Coral Batutinha; 20 horas, Cia. de Teatro Paulino Santiago; 20h15, Coral Cidade de Itapira, e 20h30, Banda Casa das Artes.
O prefeito Toninho Bellini vistoriou a Concha Acústica nesta semana e lembrou a importância da construção para a cultura itapirense. “Certamente, aqui será a sede de grandes eventos culturais, abrindo um espaço necessário e indispensável para as manifestações artísticas itapirenses”, afirmou. Ele lembrou ainda a participação do deputado federal Jilmar Tato no processo de conquista das verbas para a obra. “Ele fez a emenda parlamentar que resultou na liberação dos recursos, dando assim uma inestimável colaboração para a nossa cidade”, destacou.
A denominação da Concha Acústica homenageia o fotógrafo e artista itapirense Paulo Martins Santiago, o Paulino Santiago , que foi um dos maiores incentivadores do teatro no município, chegando a atuar como ator e diretor em diversas peças. Além disso, foi também escultor e pintor.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.