Pelo segundo ano consecutivo, mais um representante da empresa StarVision teve seu trabalho reconhecido no concurso cultural de fotografia do SEBRAE no 2o. Encontro de Turismo de Itapira e Mogi Mirim. No ano passado o jovem Melquisedeque que frequentava o SEPIN e na ocasião fazia parte do grupo de trabalho do docente e proprietário da StarVision, Ramon Vilela Sartorelli, se classificou em primeiro lugar com sua foto que mostrava a igreja Sant'Ana de Eleutério, nesse ano, Fabiano Franco, colaborador da empresa Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos e que também faz parte da equipe StarVision nos eventos sociais dos finais de semana, teve sua foto consagrada campeã.
Ele registrou a Igreja localizada na estrada rural de Eleutério e que está abandonada. De acordo com o proprietário da StarVision, Ramon Vilela Sartorelli, "desde o ano de 2009, quando surgiu o concurso de fotografia da Semana Juca Mulato, tenho incentivado os jovens com quem trabalho na Guarda Mirim e Sepin a participarem e a desenvolverem essa sensibilidade e esse olhar pela fotografia.
Além de incentivá-los, também procuramos levá-los aos lugares para que possam entrar no clima dos registros fotográficos. Em 2009 alguns tiveram suas fotos selecionadas entre as melhores; já em 2010, continuamos a ter esse destaque, quando alguns conquistaram lugares mais próximos ao primeiro, até que o Melquisedeque conquistou o primeiro lugar no concurso do SEBRAE e nesse ano de 2011, também conseguimos alguns destaques na Semana Juca Mulato e agora no concurso do SEBRAE".
Ele revela ainda, que as fotos desse ano foram trabalhadas com a sua equipe de trabalho. "Marcamos um domingo para fazermos as fotos e os três participantes do concurso do SEBRAE, que trabalham na StarVision, Alex, Douglas e Marcos e o próprio Fabiano (que vem trabalhando eventos com a produtora), foram fazer as fotos comigo e puderam criar e ousar em seus trabalhos".
2o. Encontro de Turismo "Caminhos da Baixa Mogiana" de Itapira e Mogi Mirim traz uma programação recheada de vários assuntos
O segundo encontro de Turismo "Caminhos da Baixa Mogiana" agradou aos participantes. Vários assuntos voltados ao turismo foram trabalhados nos dois dias de encontro, o que motivou as pessoas no desenvolvimento do Turismo local e da cidade de Mogi Mirim. Alguns dos temas trabalhados foram: Perspectivas do turismo no Brasil; Circuitos Paulistas - casos de sucesso; Panorama e tendências do Turismo Rural no Brasil; Oficina de artesanato, cultura e turismo com a ONG Trilhas da Serra, além das apresentações culturais com a Banda Lyra Mojimiriana e Casa das Artes de Itapira; com a peça Trilhos, um encontro na Estação, com a Cia. de Theatro Paulino Santiago e o espetáculo “O que te impede de ser mais?”, com a Companhia Toque de Areia.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.