Foi realizada na noite de quinta, 29, a reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) com o tema “Parque Juca Mulato” na Casa das Artes, levantando as questões que prejudicam os moradores da área.
Dentre os assuntos mais comentados foram o som alto nos carros, o uso indiscriminado de bebidas e drogas por adultos e também por menores de idade, o tráfico de drogas e atitudes consideradas como atentando violento ao pudor.
Estavam presentes na reunião o Presidente do Conseg José Carlos Domingues, demais membros do conselho, o 1º Tenente Antônio Marcos Sanches de Toledo da Polícia Militar, o Comandante da Guarda Municipal Heraldo Sabadini, convidados e moradores.
Diante das reclamações, o Presidente deu a palavra aos moradores que apresentaram as críticas e as possíveis soluções. Entre elas, a mais problemática foi o caso do som alto que perturba os moradores durante o final de semana. Foi sugerido o uso de decibelimetro para medir o som dos automóveis e autuá-los. A proposta foi considerada inviável pelos agentes da lei que disseram que os motoristas reduzem o volume ao avistarem a viatura.
As bebidas e as drogas, também, foram assuntos bastante discutidos. Segundo moradores, “a falta de iluminação e a má fiscalização da área facilitam o uso dessas substâncias, inclusive por menores de idade”.
O Tenente Marcos Sanches e o Comandante Heraldo Sabadini esclareceram as dúvidas quanto à situação atual do local e se dispuseram para uma ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, intensificando o patrulhamento e aplicando as punições, na tentativa de amenizar os problemas.
A próxima reunião do Conseg está agendada para o dia 26 de Abril, às 20h na Igreja Nossa Senhora dos Prados, com o tema “Trânsito na Avenida Brasil”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.