A partir das 14h deste domingo, a área da quadra do Parque Juca Mulato abriga mais uma edição do evento cultural “Era Uma Vez...Senta que lá vem história”, produzido pela Cia. de Teatro Paulino Santiago em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Brinquedoteca do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), do Palhaço Batoré, dos alunos do Projeto Picadeiro e da ONG Anjos Sem Asas.
Dentro da programação, que deve se estender até por volta das 17h, as crianças poderão participar das contações de histórias, oficinas de materiais recicláveis, pintura facial e maquiagem artística. Personagens tradicionais dos contos infantis também estarão no local para tirar fotografias.
Também dentro das atividades previstas estão o palhaço Batoré com as esculturas em balões e os alunos do Projeto Picadeiro, com o slackline. “Eles estarão treinando e o equipamento ficará disponível para quem quiser tentar”, disse Juliana Avancini, diretora artística da Cia. Paulino Santiago. Um posto de arrecadação de gibis e livros também será montado no local e todos os produtos serão encaminhados a Brinquedoteca do IESI para eventos futuros.
Os grupos de dança livre, terceira idade e infantil da Cia. também se apresentam ao público junto com o convidado especial Anderson Koy e alunas.
Um dos destaques do evento é a participação da ONG (Organização Não Governamental) Anjos Sem Asas. Os voluntários levarão sua barraca de artigos para venda e arrecadação de verba e também promoverão feira de adoção. “Será um desfile com alguns cachorrinhos e gatinhos atendidos por eles. Nossas bailarinas irão levá-los enquanto as voluntárias apresentam cada um, falando nome, raça, idade e história”, explicou Avancini.
No espaço, haverá quatro tendas para melhor acomodação do público.
Cerca de 70 pessoas estão envolvidas na produção do evento e a expectativa é que o público gire em torno de 500 crianças e adultos, assim como foi registrado na edição anterior.