Na tarde desta quinta-feira, o médico veterinário Rodrigo Bertini conversou com Nino Marcati sobre a raça pitbull e a propalada violência que ela carrega, deu indicações de como se proteger em caso de ataque, mas destacou "não se pode generalizar", trata-se de um animal que pode sofrer variação de comportamento como qualquer outro.
Rodrigo contestou veemente as postagens nas redes sociais de que o Serviço de Controle de Zoonoses teria maltratado o animal. Esclareceu que o trabalho da SCZ era de observar o comportamento do cachorro durante dez dias e que nesse período nenhum outro procedimento podia fugir do protocolo. Processo que foi totalmente documentado e filmado, inclusive o momento da entrega do cachorro à ONG, realizada depois de autorizada pelos familiares de Bárbara.
Condenou o uso equivocado de informações que tentaram jogar a opinião pública contra o órgão municipal, que extrapolou suas funções ao encaminhar o pitbull para uma ONG, tentando impedir que o cão fosse sacrificado.
Acompanhe!
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.