Regina Delalana mescla cores e capricha na bandeira do Brasil
A febre da Copa do Mundo não afetou apenas a decoração de lojas e casas e a vestimenta dos torcedores, mas também a vaidade das mulheres. Desde o começo do mês, é comum notar unhas delicadamente decoradas utilizando as cores da bandeira do Brasil.
O movimento foi confirmado por duas manicures durante essa semana. Elas garantiram que os pedidos de aproximadamente 90% das clientes incluem utilização das cores verde, amarelo, azul e branco.
No salão da profissional Valdinéia Aparecida Cavallaro Leite de Moraes – mais conhecida como Néia Cavallaro – a procura é tanta que a manicure teve que buscar meios de variar os desenhos. “A cada dez clientes, nove pedem unhas do Brasil. Para ficar diferenciado, tento mesclar as cores em diversas estampas, desde esponjado, gliter, flores e barrados”, explica.
A manicure Regina Delalana também disse que a preferência de suas clientes mudou, principalmente nos dias que antecedem os jogos da Seleção Brasileira. “Nos outros dias até que a procura não é tão grande, mas quando se aproxima do dia do jogo mais da metade pede a bandeira do Brasil nas unhas. Também procuro variar e mesclar as cores, mas sempre mantenho o desenho da bandeira”, conta.
A febre pelas unhas temáticas fez crescer também a procura por cosméticos nas lojas especializadas. Rebeca Law, proprietária da Japonesa Cosméticos, disse que se preparou para esse período desde março e que não pensou que a moda tomaria tamanha proporção. “No começo achei que tinha feito um estoque muito grande e que nem venderia tudo. Contudo, cerca de duas semanas antes do início da Copa do Mundo as vendas aumentaram muito e todo o nosso estoque foi vendido imediatamente”, relata. Ela e sua colaboradora Silvana Gomes de Souza disseram ainda que a busca pelos esmaltes coloridos continua sendo grande, mas nem os fornecedores têm estoque o suficiente para atender a demanda. “Nós ficávamos repondo nossa vitrine a toda hora, mas agora realmente não temos mais muita coisa, saiu tudo. Algumas entregas também estão atrasadas e muitas mulheres continuam procurando os esmaltes. O que mais saiu foi o amarelo”.
Pensando nessa dificuldade, as duas profissionais entrevistadas relataram que fizeram seu próprio para evitar transtornos. Néia Cavallaro e Regina Delalana, com oito e seis anos de carreira, respectivamente, já haviam notado a procura pelas unhas decoradas no mundial passado e decidiram se prevenir. Mesmo assim, Regina revelou que saiu em busca de um determinado produto e não encontrou. “É muita procura e fica difícil encontrar aqui”, disse.
Além das unhas, as mulheres também passaram a ter um cuidado especial com a maquiagem para os dias de jogo do Brasil e as sombras em tonalidades verde, amarelo, azul e branco também ganharam espaço nas vendas. Rebeca Law revelou que optou por não comprar os kits exclusivos da Copa por receio que eles não fossem comercializados, mas investiu nos estojos de maquiagens padrão que incluem as mesmas cores. “Todos os nossos kits que tinham essas cores também foram vendidos”, finalizou.
A expectativa de todos os profissionais da área é que o Brasil continue sua jornada em busca do título e que as unhas decoradas continuem fazendo sucesso. Contudo, todas elas concordaram que mesmo com o fim da Copa do Mundo, outras tendências devem surgir e chamar a atenção das mulheres vaidosas.
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