A equipe do BFC União escreveu seu nome na galeria dos campeões, depois de conquistar a 1ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador 2013.
No domingo, 7, o BFC venceu o Real Itapirense por 2 a 1 no Estádio Municipal Chico Vieira.
Os gols da final aconteceram nos primeiros minutos da partida. Coelho aos 6, de falta, e aos 9 minutos anotou para o BFC União, descontando Dionice aos 15 para o Real Itapirense, que por sinal, jogava com a vantagem do empate.
Com o apito final do árbitro Paulo Henrique Volpato, o BFC União fez a festa, numa arrancada sensacional na etapa final da Copa, pois na primeira fase foi o 4º colocado, nas semifinais eliminou o Valência, campeão 2012 e na decisão reverteu a vantagem do Real.
Lucas Martuci, do BFC, foi eleito o goleiro menos vazado, com 13 gols e Natan, do Real, foi disparado o principal goleador, com 18 gols.
2ª Divisão
Córrego do Coxo bate Guarani de virada e garante o título
A decisão da 2ª Divisão entre Córrego do Coxo e Guarani foi emocionante e decidida no final da partida. O Córrego venceu o Bugre, de virada, por 2 a 1 e sagrou-se campeão da segundona 2013.
No primeiro tempo, o zagueiro Dê abriu o placar para o Guarani aos 17 minutos. Na etapa final, o Córrego do Coxo partiu para o tudo ou nada e aos 26 minutos, Kaíque anotou o gol do empate e aos 44, o mesmo atleta desperdiçou a cobrança do pênalti, mas no rebote anotou o gol da virada e mais, o do título da temporada.
Dirigiu a decisão, o árbitro Paulo Roberto Vezan.
Na premiação, Oséas Siqueira, do Vila Nova, ficou com o troféu de goleiro menos vazado, com 12 sofridos e Júlio César, do Eleutério, foi o artilheiro, com 8 gols.
A cerimônia de premiação contou com as ilustres presenças do prefeito José Natalino Paganini, do presidente da Câmara Carlos Alberto Sartori, dos vereadores Luís Machado e Rafael Donizete Lopes, do secretário da Administração Carlos Iamarino, do presidente da ACEI José Aparecido e dos professores da SEL Humberto Luchetti e Pedro Paulo de Almeida, que representaram o secretário Luiz Domingues, que no momento chefiava a delegação itapirense nos Regionais, em Itatiba.
Glauco Lauri - SEL
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.