Na terça-feira, 16, aconteceu a primeira reunião para a elaboração da Primeira e Segunda Divisões da Copa Itapira de Futebol Amador 2016. Os encontros aconteceram na Secretaria de Esportes e Lazer.
"Os clubes têm prazo até segunda-feira, 22, para a entrega da ficha de confirmação", avisa o prof. Humberto Luchetti, que coordenou a reunião.
Outra mudança, em relação à competição do ano passado foi a exclusão da entrega de cheque garantia. A partir de agora, no primeiro "WO", a equipe além de perder os pontos, terá que pagar a taxa de garantia.
Entretanto, a punição será ainda maior, no segundo "WO", onde os jogadores que não estiverem inscritos na súmula da partida, mais a equipe serão penalizados com a suspensão de 2 anos, sem disputar a Copa Itapira e outros certames e o clube não poderá solicitar campos municipais para a realização de amistosos, também por 2 anos.
Quanto ao sistema de disputa, será aplicado o mesmo de 2015, ou seja, os 12 times serão divididos em 2 grupos de 6 integrantes. Os 4 primeiros colocados por grupo avançam para as quartas de final, enquanto que o sexto e último colocado de cada chave será rebaixado para a divisão abaixo.
Os 12 clubes com vaga garantida na Primeira Divisão são: Valência, Guarani, BFC, Real Itapirense, Expresso Botafogo, Veimaqsom, Solano,Botafogo, Córrego do Coxo, Santa Fé, Fanáticos e Bob Marley.
As 12 equipes da Segundona são as seguintes: Vila Nova, Só Alegria, Paulistano, Águas Claras,
Atleticano, Fúria Jovem, Eleutério, Aglomerados, Beira Rio, Casa Amarela, Sport e Estrela do Norte.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.