Limeira, SP, 18 (AFI) - Após dois meses de preparação, visando a estreia na Copa Paulista, a Internacional recebeu a Itapirense na noite do últiumo sábado, no Limeirão. Após sair atrás do marcador, o time limeirense conseguiu ser melhor em campo e empatou a partida, que ao final acabou ficando no 1 a 1.
O Leão entrou em campo com a base da equipe que disputou a Série A3 do Paulista. Ray, recém-contratado junto a Ferroviária, foi a novidade no time titular. Outra novidade foi o retorno do meia Lucas Lima, que iniciou a partida como opção no banco de reservas. O técnico Lelo manteve o esquema com três zagueiros, cinco jogadores no meio campo e dois atacantes. Do outro lado, a Itapirense contava com o ex-goleiro e agora treinador Veloso, que por muitos anos defendeu as cores do Palmeiras.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. E foi o Leão que assustou primeiro. Aos 12 minutos, o volante Ricardo arriscou de longe. A bola saiu rasteira e deu trabalho para o goleiro Evandro, que espalmou pra escanteio.
Depois, aos 17 minutos, foi a vez da Itapirense chegar com perigo ao gol de Marcão, mas o chute saiu por cima da meta leonina. Após este lance, a equipe de Itapira melhorou na partida e chegou ao gol. Aos 30 minutos, boa troca de passe na frente da área e a bola acabou sobrando para Reginaldo que, sozinho, bateu pó fundo das redes.
Superação
Na volta para a segunda etapa, o técnico Lelo trocou o zagueiro Xandão, pendurado com cartão amarelo, pelo meia Lucas Lima. Mesmo com a entrada de Lima, a Internacional não conseguia desenvolver seu melhor futebol. Aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael subiu sozinho e de cabeça, obrigou o goleiro Marcão a praticar um milagre no Limeirão. Era o lance que faltava para ascender a equipe leonina. Após esta defesa, só deu Leão na partida.
Aos 20, Paulo Henrique arriscou de fora da área, a bola saiu mascada e, no meio do caminho, Lucas Biselli tentou o desvio, mas não o suficiente para bater o goleiro Evandro. Logo depois, aos 24 minutos, foi a vez de Diego Carioca encher o pé, para mais uma boa defesa do goleiro adversário.
De tanto tentar, a Inter chegou ao gol de empate. Lançamento primoroso de Lucas Lima para Serginho. O lateral dominou e de frente para o goleiro não desperdiçou. Gol de empate do Leão aos 30 minutos.
Daí para o final do jogo o que se viu foi uma ótima atuação de Lucas Lima. Com jogadas de pura habilidade e passes perfeitos, o segundo gol do Leão só não saiu porque o goleiro adversário fez ótimas defesas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.