A partir das 20h00 deste sábado, 11, a Igreja Matriz de Santo Antônio recebe o 23º Encontro de Corais organizado pelo Coral Cidade de Itapira em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que é uma celebração dos 35 anos de atividades do coral itapirense e compõe o cronograma de atividades de comemoração do 194º aniversário de Itapira. A entrada é franca.
Conforme explicou a maestrina Marcela Cristina Pereira, irão participar – além do Coral Cidade de Itapira – o Coral do Clube Pirassununga, o Coral Elohin de São João da Boa Vista e o Madrigal Vivace de Jundiaí. “Serão mais ou menos 135 participantes que irão interpretar arranjos em quatro vozes (soprano, contralto, tenor e baixo), canções à capela e outras com acompanhamento de piano, violino e percussão. Ao todo, serão apresentadas 19 músicas com duração prevista de 1h20”, disse. Peças populares e eruditas como Dona Nobis Pacem, A Saudade Mata a Gente, Tiro ao Álvaro, Skyfall, Se Todos Fossem Iguais a Você, Hallelujah, Coro dos Escravos Hebreus, Let It Be e outras fazem parte do repertório.
“O principal objetivo do encontro é divulgar a cultura através do canto coral e proporcionar à população momentos de cultura e lazer com acesso gratuito e também trocar experiências com os outros grupos, sem qualquer caráter competitivo. Estamos muito felizes de receber corais gabaritados e proporcionar acesso a música de forma gratuita”, declarou a maestrina. Os ensaios estão sendo feitos desde o começo do ano.
O Coral Cidade de Itapira é mantido pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo e conta com o apoio da empresas do Supermercado Antonelli, Vitória Presentes, e Jet Escola de Inglês.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.