O Grupo de Capoeira Cordão de Ouro/SEL recebeu no último final de semana a visita de dois professores: Fábio, de Teresina-PI e Castor, de Pilar do Sul-SP. Ambos estiveram no município conhecendo o trabalho implantado pelo Contra Mestre Rodrigo Henrique da Silva há 11 anos na cidade.
Na ocasião o professor Fábio ministrou uma aula de "capoterapia". "Trata-se de um trabalho da Cordão de Ouro voltado para a terapia, com brincadeiras, músicas como cantigas de rodas e mistura de movimentos", explica Silva.
A aula aconteceu no Centro de Treinamento Aurélio Miguel no feriado de segunda-feira, 9, com participação dos alunos matriculados no Grupo Cordeão de Ouro/SEL.
"Foi uma alegria recebê-los em Itapira. São amigos que há tempos os conhecia na caminhada dentro da capoeira", diz Rodrigo.
Jogos Regionais
Mais uma vez, o Grupo Cordão de Ouro/SEL veste a camisa de Itapira nos Jogos Regionais, em Atibaia. A modalidade de capoeira está agendada para os dias 21 e 22 de julho. "Vamos brigar pela medalha de ouro, tanto no masculino, como no feminino", conta o Contra Mestre da SEL. Em Mogi Guaçu, no ano passado, o masculino ficou com a prata, enquanto que no feminino Itapira garantiu o ouro e o tricampeonato.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.