O Grupo de Capoeira Cordão de Ouro/SEL se apresentou no último dia 27 de janeiro, na Fundação Casa, em Mogi Guaçu. Com 15 integrantes o grupo itapirense foi coordenado pelo Contra Mestre Rodrigo Henrique da Silva e mostrou a arte, a ginga e a técnica para cerca de 60 internos.
"Foram 3 apresentações, com Rodas e Palestras", informou o Contra Mestre Rodrigo, que falou da sua trajetória na capoeira, o esporte como forma de inclusão social, destacando o trabalho sério do Grupo Cordão de Ouro, que neste ano completa 11 anos em Itapira.
A Fundação Casa atende jovens em reabilitação, de até 18 anos, contando com várias oficinas e uma delas será a implantação da capoeira, com o Contra Mestre Rodrigo Silva, com a participação dos graduados e alunos itapirenses.
Curso
Nos próximos dias 10 e 11 no CT Aurélio Miguel acontecerá o 1º Curso de Capoeira 2012, com o Mestre Cícero, de Campinas. No sábado, 11, além do Curso, o Grupo realizará a 1ª Roda Mensal do ano, evento marcado para as 10h00
na praça Bernardino de Campos. "A Roda Mensal acontecerá todos os segundos sábados do mês", conta Rodrigo.
As aulas gratuitas do Grupo Cordão de Ouro/SEL são realizadas às segundas, quartas e sextas, a partir das 18h30, no CT Aurélio Migul e às terças e quintas no Barracão da Fiel Torcida, com início às 19h00.
Na última quarta-feira, 01, a capoeira nacional esteve de luto, com a morte do Mestre e Doutor Decânio, em Aracaju-SE.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.