Iniciando a disputa das quartas de final da Copa do Brasil 2013, Corinthians e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (25) e ficaram no empate sem gols no Pacaembu.
No jogo de volta, em Porto Alegre (RS), os dois times precisam da vitória para se classificar, com o empate com gols levando o Corinthians adiante na competição.
A primeira chance de perigo do jogo foi de Ramiro, que dominou e bateu com perigo contra a meta de Cássio. O Corinthians ficava com a posse de bola e tentava pressionar os gremistas.
Aos 22, o Corinthians quase abriu o placar do Pacaembu na cobrança de falta de Douglas que Rhodolfo, quase debaixo da trave, conseguiu o corte para salvar a equipe gaúcha.
O jogo seguia disputado e com os dois times brigando pela bola. Aos 36, Emerson arriscou o chute e Dida fez a defesa. O atacante teve mais uma chance aos 40, com a bola indo no lado de fora da rede gremista.
Aos 45, Alex Telles bateu falta, com a bola passando em frente ao gol de Cássio, em outra chance do Grêmio no primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Corinthians tentando dominar o campo de jogo e o Grêmio buscando avançar no campo de ataque. Os dois times brigavam pela bola, mas se arriscavam pouco ao gol.
Aos 19 minutos, Vargas bateu falta e Cássio conseguiu a defesa. O jogador tentou novamente aos 23, para o goleiro corintiano evitar a abertura do placar por parte dos visitantes.
A partida seguia disputada, mas os times pouco finalizavam com perigo. Com este panorama, o empate acabou sendo o resultado final no Pacaembu.
Jogo de volta entre Corinthians e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil 2013
Grêmio x Corinthians - 23/out - 21h50 - Arena do Grêmio
Ficha Técnica
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Kleber Lucio Gil (SC);
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado (Ibson), Danilo e Douglas (Romarinho); Emerson e Guerrero (Alexandre Pato).
Técnico: Tite.
Grêmio: Dida; Vargas (Paulinho), Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos (Elano).
Técnico: Renato Gaúcho.
CA: Danilo, Gil, Emerson e Guerrero (COR); Souza, Elano e Barcos (GRE)