Corinthians e Palmeiras fizeram o Dérbi paulistano neste domingo (17) pela oitava rodada do Paulistão Chevrolet 2013 e a partida terminou empatada por 2 a 2.
Palmeiras e Corinthians seguem juntos na tabela, somando 13 pontos, com a equipe do Palestra Itália ficando à frente pelos critérios de desempate.
A partida começou com as duas equipes tentando se organizar em campo. Wesley, aos cinco minutos, arriscou o chute de longe, mas a bola passou longe do gol de Cássio. O Corinthians respondeu em troca de passes, com Jorge Henrique arriscando a finalização e acertando o travessão.
Fábio Santos partiu pela esquerda, cruzou para Paulinho tentar de cabeça e a bola ir por cima da meta de Fernando Prass. Em outra chance corintiana, após cobrança de falta, Emerson bateu bola ajeitada na área para abrir o placar.
Guerrero teve a chance de marcar o segundo após escanteio, mas acertou a trave, com Vílson evitando que jogador corintiano pegasse o rebote. Aos 27, Vinícius lançou Patrick Vieira na área para o chute, defendido por Cássio.
O Palmeiras empatou o jogo aos 29, com Vílson. Após cruzamento, o volante apareceu para o cabeceio e a defesa do Corinthians não esboçou reação para tentar evitar o gol palmeirense.
Com o gol, o Palmeiras foi mais ao ataque e Márcio Araújo bateu de longe aos 38, com Cássio caindo para a defesa. A pressão alviverde seguiu nos minutos finais da etapa inicial, criando chances e pressionando o time corintiano.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a posse de bola enquanto o Corinthians tentava avançar a marcação. Na primeira chance palmeirense, Wesley cobrou falta, Vinícius venceu a marcação de Alessandro e colocou a bola no fundo das redes de Cássio para virar o placar do Pacaembu.
O Corinthians tentava pressionar o Palmeiras, mas não conseguia manter a posse de bola. Romarinho, aos 17 , bateu forte para boa defesa de Fernando Prass. Depois, o camisa 31 fez a jogada, partiu com a bola e passou para Renato Augusto tentar de longe, sem sucesso.
Romarinho, aos 28, empatou a partida. Após troca de passes, ele recebeu a bola de Alexandre Pato e igualou o placar do Pacaembu.
Nos minutos finais, o Corinthians pressionava e Paulinho tentou de voleio, com a bola passando perto de Fernando Prass.
O próximo compromisso do Palmeiras no Paulistão será contra o União Barbarense. O Corinthians joga fora de casa contra o Bragantino.
Ficha técnica:
Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Quarto árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Flávio Rodrigues Guerra;
Corinthians: Cássio; Alessandro (Romarinho), Paulo André, Gil e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Renato Augusto) e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero (Alexandre Pato).
Técnico: Tite.
Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley (Caio) e Patrick Vieira (Charles); Vinícius (Ronny).
Técnico: Gilson Kleina.
Gol: Emerson (COR) aos 17, Vílson (PAL) aos 29 do primeiro tempo, Vinícius (PAL) aos 8, Romarinho (COR) aos 28 do segundo tempo
CA: Maurício Ramos (PAL); Emerson, Romarinho e Jorge Henrique (COR)