Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitou neste domingo (26) o Coritiba e vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando levou o empate em jogo que terminou com o placar de 1 a 1.
O resultado mantém o Corinthians no segundo lugar do Brasileirão, com 30 pontos ganhos. O Coritiba vai a 11, ainda na zona de rebaixamento.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos, no chute de longe de Rafhael Lucas que passou por cima da trave corintiana. Dois minutos depois, Norberto entregou a bola para Marcos Aurélio arriscar o chute e Cássio impedir o gol do Coritiba.
O Corinthians começou a sair mais para o ataque. Aos 29, Fagner cruzou a bola na área, Wilson não conseguiu defender e Vagner Love desperdiçou a chance de abrir o placar.
Cássio apareceu outra vez para salvar o Corinthians aos 32, em chance de Thiago Galhardo. O Corinthians continuava a pressionar e aos 40, Felipe aproveitou escanteio cobrado por Jadson para fazer o desvio de cabeça e abrir o placar para o time visitante em Curitiba.
Aos oito minutos do segundo tempo, Edu Dracena cabeceou bola cruzada por Fagner e Wilson foi para a defesa. O Coritiba tentava reagir na partida, mas o Corinthians era o time a criar mais chances de gol.
O jogo se mostrava mais equilibrado na etapa final, com o Coritiba conseguindo chegar mais ao ataque e enfrentando a pressão corintiana, que tentava administrar a vantagem no placar.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Coritiba chegou ao empate com Evandro, que aproveitou cruzamento rasteiro de Rafhael Lucas para fazer o desvio e anotar o gol do time paranaense.
Próximos jogos de Corinthians e Coritiba pela 16ª rodada do Brasileirão 2015
Corinthians x Vasco - 29/jul - 22h00 - Arena Corinthians
Coritiba x Goiás - 02/ago - 11h00 - Estádio Couto Pereira
Confira a ficha técnica da partida:
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.