Em seu primeiro jogo defendendo o título da Taça Libertadores da América 2013, o Corinthians visitou o San José (BOL) na cidade de Oruro, nesta quarta-feira (20), em partida que terminou empatada por 1 a 1.
Logo no começo da partida, o Corinthians conseguiu a posse de bola e Guerrero foi para o chute, mas o goleiro defendeu. O time paulista conseguiu pouco depois abriu o placar, com Guerrero, aos cinco minutos, após cruzamento da esquerda.
Jorge Henrique bateu falta e Paulinho foi para o chute, mas Lampe conseguiu a defesa. O San José respondeu no chute de Saucedo, que passou perto da meta de Cássio.
O Corinthians dominava a partida e mostrava mais iniciativa ofensiva nos primeiros minutos de jogo. Saucedo, aos 24, foi para o chute e Cássio defendeu. O Corinthians tocava a bola e controlava o ritmo de jogo. Em outra chance dos bolivianos, o goleiro corintiano novamente trabalhou para evitar o gol. Aos 42, Didi Torrico bateu e nova intervenção do goleiro.
O San José começou o segundo tempo no ataque e Didi Torrico foi para o chute, com a defesa de Cássio, aos cinco minutos. O Corinthians respondeu no cruzamento de Fábio Santos e cabeçada por cima do gol de Emerson.
O San José empatou aos 15 minutos. Em cruzamento da esquerda, Saucedo apareceu para completar para o gol e igualar o placar em Oruro.
O Corinthians teve a chance de fazer o segundo quando Renato Augusto fez o cruzamento para Emerson chegar e acertar a trave. A resposta do time boliviano veio aos 23, em cruzamento para a área que Marcelo Gomes cabeceou com perigo contra a meta de Cássio.
O ritmo de jogo ficou mais lento, com as duas equipes cadenciando a partida. Nos minutos finais, pouca movimentação ofensiva das duas equipes.
No próximo dia 27, o Corinthians recebe o Millonarios (COL). No mesmo dia, o San José vai ao México enfrentar a equipe do Tijuana (MEX).
Ficha técnica
San José (BOL) 1 x 1 Corinthians
Estádio: Jesús Bermúdez, Oruro (BOL);
Árbitro: Carlos Vera (EQU);
Assistentes: Crhistian Lescano e Byron Romero (ambos do EQU);
San José: Lampe; Tordoya, Luis Torrico e Palacios; Didí Torrico, Carrizo (Sejas), Reyes, Marcelo Gomes (Bonafina) e Dury (García); Saucedo e Cabrera.
Técnico: Marcos Ferrufino.
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (Renato Augusto); Emerson (Alexandre Pato) e Guerrero.
Técnico: Tite.
Gol: Guerrero (COR) aos 5 do primeiro tempo, Saucedo (SJOBOL) aos 15 do segundo tempo.
CA: Paulo André, Ralf, Cássio e Guerrero (COR).