Para embalar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-MG, finalista da Libertadores, neste domingo (14) e foi derrotado pela equipe mineira pelo placar de 1 a 0.
O Atlético vai a dez pontos com o resultado, n o oitavo lugar da classificação. Com nove, o Corinthians fica na parte intermediária da tabela.
O Corinthians iniciou a partida no ataque, ficando com a posse de bola. Aos quatro minutos, Guerrero foi lançado e Victor saiu da área para fazer o corte.
Aos sete minutos, Romarinho recebeu na entrada da área, dominou e foi para o chute, mas mandou a bola pela linha de fundo.
Ralf, aos 12, tentou o chute e Victor pulou para a defesa. O Atlético pouco tentava nos primeiros minutos, deixando espaços para as investidas corintianas.
O time mineiro tentava crescer na partida e ter mais presença no campo de ataque. Michel, aos 20 minutos, aproveitou rebote de cobrança de falta para arriscar o chute, que foi pela linha de fundo.
Alexandre Pato foi para o chute e Victor fez a defesa, com Réver bloqueando a tentativa de Ibson de aproveitar o rebote. O Atlético respondeu com Bernard, que bateu forte na bola, mas por cima do gol.
O Atlético abriu o placar aos 35 minutos, com Rosinei, que desviou cruzamento feito por Bernard para colocar a bola no fundo das redes de Cássio.
Romarinho tentou marcar o gol de empate aos 41 e Victor fez a defesa. Guerrero aproveitou o rebote, teve o chute travado e a bola sobrou novamente para Romarinho finalizar e o goleiro atleticano ficar com a bola.
No segundo tempo, o Corinthians iniciou tendo duas chances para fazer o gol, com Fábio Santos e Alexandre Pato, mas sem sucesso em ambas.
Aos sete minutos, Guilherme subiu para cabecear bola cruzada por Neto Berola e a bola passou com perigo pelo gol de Cássio.
O Atlético tentava pressionar e o Corinthians buscava responder para chegar ao gol. Romarinho fez a jogada para Guerrero, que fez o cruzamento na pequena área. Ibson e Alexandre Pato tentaram alcançar a bola para a finalização, porém sem sucesso.
O Corinthians insistiu na pressão atrás do gol, mas não conseguiu passar pela defesa atleticana, que soube segurar o ímpeto corintiano e garantir a vitória.
Próximos jogos de Corinthians e Atlético-MG pela 8ª rodada do Brasileirão 2013:
Atlético-MG x Ponte Preta - 21/jul - 18h30 - Estádio Independência
Atlético-PR x Corinthians - 21/jul - 16h00 - Estádio Durival de Britto (Vila Capanema). Antes, o Corinthians enfrentará o São Paulo pela Recopa.
Ficha técnica
Corinthians 0 x 1 Atlético-MG
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF);
Assistentes adicionais: Pablo dos Santos Alves (ES) e Wagner Reway (MT)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Paulo Victor) e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Ibson e Romarinho; Alexandre Pato (Léo) e Guerrero.
Técnico: Tite.
Atlético (MG): Victor; Michel, Gilberto Silva, Rafael Marques e Júnior César (Marcos Rocha); Réver (Lucas Cândido), Rosinei, Bernard e Guilherme; Alecsandro e Neto Berola (Luan).
Técnico: Cuca.
Gol: Rosinei (ATLMG) aos 35 do primeiro tempo.
CA: Michel, Guilherme e Luan (ATLMG); Fábio Santos e Guilherme (COR).