Para manter a invencibilidade e a liderança do Grupo 02 da Taça Libertadores da América, o Corinthians visitou nesta terça-feira (17) o Danubio (URU) e cumpriu seu objetivo ao vencer a partida pelo placar de 2 a 1.
O Corinthians tem nove pontos e segue como primeiro colocado da chave. O Danubio ainda não somou pontos na competição até o momento.
O Danubio arriscou a primeira grande chance de gol da partida aos oito minutos, no chute de Castro que acabou defendido por Cássio. A equipe uruguaia tinha posse de bola, mas o Corinthians conseguia explorar os espaços deixados pelos donos da casa.
Jadson, aos 27, fez o lançamento para Uendel tentar encobrir o goleiro, mas a zaga fez o corte e Emerson mandou para fora o rebote. O Corinthians seguia apostando na velocidade para chegar ao ataque e o Danubio tocava a bola com tranquilidade.
O Corinthians voltou para o segundo tempo tentando aumentar a pressão e aos 16 minutos, Elias foi derrubado na área por Christian González, e o árbitro marcou pênalti para o time brasileiro. Renato Augusto foi para a cobrança e mandou a bola para fora.
A equipe corintiana não se abateu com o pênalti perdido e seguiu no ataque. Aos 24 minutos, Guerrero abriu o placar para os visitantes, aproveitando bola cruzada na área e finalizando de primeira.
Aos 34, em cobrança de falta de Jadson, Felipe apareceu sem marcação para fazer o desvio de cabeça e ampliou a vantagem do Corinthians no Uruguai.
Nos acréscimos, o Danubio fez o seu gol com Ignacio González, que partiu em velocidade, passou pela defesa corintiana e bateu na saída de Cássio.
Próximo jogo entre Corinthians e Danubio pela 4ª rodada do Grupo 02 da Taça Libertadores da América 2015
Corinthians x Danubio (URU) - 01/abr - 22h00 - Arena Corinthians
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.