Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Bahia nesta quarta-feira (2) e se reencontrou com a vitória ao bater o time visitante por 2 a 0.
O Corinthians vai a 34 pontos e sobe para o nono lugar. O Bahia, com 32, fica na parte intermediária da tabela.
Guerrero tentou usar o calcanhar para desviar bola vinda de cobrança de escanteio, mas não conseguiu colocar a bola em direção ao gol.
O Bahia buscava mais posse de bola e tentava incomodar o Corinthians nos minutos iniciais de jogo no Romildão. Aos 17,Wallyson bateu escanteio, Willian Barbio foi para o corte, mas ninguém apareceu para a finalização.
Pouco depois, o Corinthians abriu o placar com Guerrero. Emerson bateu escanteio e Guilherme escorou para o peruano completar sem dificuldades para o gol.
Alexandre Pato, aos 27, recebeu a bola e bateu para a defesa de Marcelo Lomba. Três minutos depois, foi a vez de Danilo arriscar de fora da área e ver a bola ir pela linha de fundo.
O Corinthians se insinuava mais ao ataque e criava chances para fazer o gol, o conseguindo aos 41, com Cléber, que subiu para cabecear escanteio e aumentar a vantagem corintiana no placar.
No começo do segundo tempo, Alexandre Pato bateu falta e acertou a barreira. O Corinthians continuava se lançando ao ataque e tentando o rebote.
O Bahia tentava criar chances, mas sofria com os passes errados. O Corinthians administrava o resultado e tocava a bola pelo campo.
Marquinhos bateu na bola com força aos 18 e não conseguiu colocá-la na direção do gol de Cássio. O Corinthians respondeu com Emerson, que recebeu de Guerrero, mas também desperdiçando sua chance.
Rafael Miranda e Marquinhos fizeram a tabela, com Miranda indo para o chute, mas Felipe conseguiu o corte. A pressão era do Bahia, que criava chances em busca de uma reação. Aos 41, Jussandro cruzou a bola na área e Cássio fez a defesa.
O Corinthians manteve a postura e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Próximos jogos de Corinthians e Bahia pela 26ª rodada do Brasileirão 2013
Atlético-MG x Corinthians - 06/out - 16h00 - Estádio Independência
Bahia x Ponte Preta - 06/out - 18h30 - Estádio da Fonte Nova
Ficha técnica
Corinthians 2 x 0 Bahia
Local: Romildo Vitor Gomes Ferreira (Romildão), Mogi Mirim;
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro;
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Fabiano da Silva Ramires;
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Devarly Lira do Rosário;
Corinthians: Cássio; Edenílson, Cléber, Felipe e Alessandro; Ralf, Guilherme e Danilo; Emerson (Romarinho), Alexandre Pato e Guerrero (Jocinei).
Técnico: Tite.
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Wallyson (Obina), Feijão, Hélder e Marquinhos Gabriel (Wangler); Wilian Barbio (Rafael Miranda) e Fernandão.
Técnico: Cristovão Borges.
Gols: Guerrero (COR) aos 20, Cléber (COR) aos 41 do primeiro tempo
CA: Emerson, Danilo e Edenílson (COR); Willian Barbio, Hélder e Wallyson (BAH)