O Corinthians visitou a Chapecoense neste domingo (30) para defender a liderança do Campeonato Brasileiro e o time visitante conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 1, mantendo a liderança da competição.
Agora com 46 pontos, o Corinthians fica quatro pontos à frente do vice-líder Atlético-MG. A Chapecoense permanece com 28, dividindo o décimo lugar com o Internacional.
O Corinthians foi o time a pressionar mais durante o começo da partida e Elias, aos nove minutos, abriu o placar para o time visitante, batendo de primeira bola entregue por Renato Augusto.
Vagner Love ampliou a vantagem corintiana aos 13, aproveitando cruzamento de Jadson para tentar o desvio de cabeça e vencer o goleiro Danilo. Corinthians 2 a 0.
A Chapecoense tentava pressionar em busca do empate. mas o Corinthians dominava a primeira etapa e tinha mais posse de bola. Aos 33. Renato Augusto aproveitou sobra de escanteio e arriscou o chute que quase gerou o terceiro gol corintiano.
O time catarinense aumentou a pressão no final do primeiro tempo e aos 47, Bruno Rangel diminuiu a vantagem corintiana na Arena Condá, aproveitando desvio de Gil ao tentar cortar bola cruzada por Apodi.
Camilo completou de cabeça cruzamento de Apodi e quase fez o gol de empate da Chapecoense, com Cássio fazendo a defesa, aos quatro minutos do segundo tempo. O time da casa tinha mais posse de bola e conseguia se lançar mais ao ataque.
Malcom deu um toque na bola para Jadson, que dominou e bateu com perigo contra a meta da Chapecoense, que respondeu na jogada de Camilo para Apodi, que desperdiçou a chance de empatar o jogo.
Aos 43, Rildo sofreu falta de Vilson dentro da área e o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor. Jadson cobrou e marcou o gol que fechou a vitória do Corinthians fora de casa.
Próximos jogos de Corinthians e Chapecoense pela 22ª rodada do Brasileirão 2015
Santos x Chapecoense - 03/set - 19h30 - Estádio da Vila Belmiro
Corinthians x Fluminense - 02/set - 22h00 - Arena Corinthians
Confira a ficha técnica da partida:
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.