No duelo dos times de massa, Flamengo e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro e o Timão conseguiu mais uma vitória no Brasileirão, pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Douglas.
Com 11 pontos, o alvinegro fica na parte intermediária da tabela. Com 15, o Flamengo encerra a quarta-feira em décimo lugar, se afastando dos primeiros lugares.
Paulinho, aos dois minutos, conseguiu a primeira chance do jogo e Paulo Victor conseguiu a defesa. Aos oito, em contra-ataque, foi a vez de Romarinho tentar o chute e Paulo Victor fazer a defesa. O Corinthians começou a partida com postura mais defensiva, esperando o Flamengo ir ao ataque e tentar o contragolpe.
Botinelli arriscou o chute aos 14, sem sucesso. Aos 17, no cruzamento de Douglas, Romarinho quase marcou o gol do Timão, mas Paulo Victor apareceu novamente para defender. O atacante corintiano teve nova oportunidade de abrir o placar aos 20, e novamente o goleiro do Mengão conseguiu a defesa.
Aos 27 minutos, o Corinthians abriu o placar do Engenhão. Após erro na saída de bola do Flamengo, Douglas conseguiu o desarme, partiu com ela, e de frente para Paulo Victor, bateu para marcar.
O gol fez o Flamengo partir para cima atrás do empate, mas sem encaixar as jogadas de ataque. O Corinthians tocava a bola e criava chances esperando pelo erro flamenguista para usar o contra-ataque, como aconteceu aos 39, quando o Flamengo tentou afastar uma chance de gol corintiana e Douglas novamente aproveitou para bater de primeira e marcar o segundo do Timão na partida.
Aos 41, Romarinho tentou a finalização, mas mandou por cima do gol. No restante do primeiro tempo, o Flamengo foi para cima atrás do empate, mas a defesa do Corinthians soube segurar a vantagem.
No começo do segundo tempo, Emerson fez o lançamento para Romarinho, que tentou ajeitar para o chute, mas deixou Paulo Victor chegar na bola e fazer a defesa. Aos seis minutos, Adryan tentou o chute para o gol corintiano e Cássio fez a defesa. Depois, Emerson teve a chance do arremate, mas não conseguiu a conclusão.
Aos nove, o terceiro gol do Corinthians. Danilo recebeu a bola de Romarinho e bateu de primeira para aumentar a vantagem sobre o Flamengo no Engenhão.
Renato Abreu tentou o chute aos 12 minutos e mandou longe do gol de Cássio. O Flamengo tentava ir para cima, mas errava na hora da troca de passes e dava espaço para o contra-ataque corintiano. Douglas, aos 22, bateu falta e Paulo Victor fez a defesa.
Aírton cometeu pênalti em Emerson aos 26 minutos do segundo tempo. Emerson foi para a cobrança e Paulo Victor caiu para fazer a defesa da penalidade, salvando o Mengão de tomar o quarto gol na partida.
O Flamengo tentava aproveitar para criar chances de gol, mas sofria com os erros na hora do passe e a dificuldade de vencer a marcação corintiana. Aos 32, Mattheus bateu falta, Vágner Love tentou completar, Cássio defendeu, mas a jogada foi invalidada pela arbitragem. Aos 38, em outra cobrança de falta, o goleiro corintiano pulou para afastar de soco e evitar o cabeceio de jogador rubro-negro.
Os minutos finais viram o Flamengo tentar o gol. Nos acréscimos, Magal tentou levantar a bola na área e Cássio fez a defesa.
O Corinthians recebe a Portuguesa no clássico paulista da próxima rodada. O Flamengo vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro.
Ficha técnica
Flamengo 0 x 3 Corinthians
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ);
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE);
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS);
Assistentes Adicionais: Cleisson Veloso Pereira (MG) e Marcos Andre Gomes da Penha (ES);
Flamengo (RJ): Paulo Victor; Léo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Magal; Airton, Ibson, Renato Abreu e Bottinelli (Adryan); Hernane (Mattheus) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Edenílson); Emerson e Romarinho (Jorge Henrique).
Técnico: Tite.
Gols: Douglas (COR) aos 27 e 38 do primeiro tempo, Danilo (COR) aos 9 do segundo tempo
CA: Chicão (COR); Adryan e Aírton (FLA)
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.