Para permanecer no G8, o Corinthians recebeu o Ituano neste sábado (9) pela 11ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013. Em partida cheia de gols, venceu o jogo pelo placar de 3 a 2.
Com 18 pontos, o Corinthians permanece no G8. Com dez pontos, o Ituano se posiciona na parte intermediária da tabela.
A primeira chance clara de gol foi do Corinthians na cobrança de falta de Douglas e defendida por Vagner. Aos sete minutos, o Ituano teve a chance de marcar em cobrança de escanteio não defendido por Danilo Fernandes e que a defesa corintiana aliviou. Romarinho tentou aproveitar contra-ataque aos dez minutos, mas sem sucesso. Emerson arriscou o chute aos 13 e Vagner caiu para fazer a defesa.
Três minutos depois, o Corinthians abriu o placar do Pacaembu. Emerson cruzou para Edenílson chutar cruzado e mandar para o fundo das redes do Ituano.
O Ituano foi para a pressão e conseguiu o empate aos 23 minutos, quando Cleber aproveitou escanteio cobrado por Fernando Gabriel para cabecear sem chances de Danilo Fernandes fazer a defesa.
O time visitante partiu para o ataque, atrás do gol da virada, mas foi o Corinthians a marcar o segundo, aos 33, com Guilherme, que aproveitou cobrança de falta para mandar na trave, antes de entrar no fundo das redes de Vagner.
Mostrando poder de reação, o Ituano empatou novamente aos 36. Fernando Gabriel cruzou e Luciano apareceu sem marcação para bater cruzado e mandar a bola no canto esquerdo da meta defendida por Danilo Fernandes.
O Corinthians tentava chegar ao ataque no começo do segundo tempo, buscando a posse de bola. Aos cinco minutos, Emerson foi lançado na área, mas não conseguiu chegar para a finalização. Depois, Douglas cruzou na área para Vagner sair e fazer a defesa. Aos 13, novamente Douglas apareceu e chutou longe do gol.
Logo depois de entrar em campo, Alexandre Pato bateu para fora. Aos 21, Jorge Henrique cruzou e Pato não conseguiu desviar. Douglas bateu falta aos 27 e Vagner conseguiu a defesa.Aos 32, Paulinho foi para o cabeceio e levou perigo para a meta corintiana.
Aos 39 minutos, o Corinthians teve pênalti marcado a seu favor quando Alexandre Pato foi derrubado dentro da grande área por Cleber. Emerson cobrou e Vagner fez a defesa. Na sequência, Felipe aproveitou o escanteio para marcar o terceiro do Corinthians na partida,
Próximos jogos de Corinthians e Ituano pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:
Corinthians x União Barbarense – 16/mar – 18h30 – Estádio do Pacaembu
Ituano x XV de Piracicaba – 15/mar – 19h30 – Estádio Dr. Novelli Júnior.
Ficha técnica
Corinthians 3 x 2 Ituano
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Aurélio Santanna Martins;
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa;
Quarto árbitro: Marcos Alves da Silva;
Assistentes adicionais: Rodrigo Braghetto e Márcio Roberto Soares.
Corinthians: Danilo Fernandes; Edenílson, Chicão, Felipe e Igor (Alexandre Pato); Willian Arão (Giovanni), Guilherme, Jorge Henrique e Douglas (Yago); Emerson e Romarinho.
Técnico: Tite.
Ituano: Vagner; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick (Alisson); Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel (Paulinho); Luciano (Marinho) e Adaílton.
Técnico: Roberto Fonseca.
Gols: Corinthians: Edenílson,16’ 1T; Guilherme, 33’ 1T; Felipe, 40’ 2T. Ituano: Cleber, 23’ 1T; Luciano, 36’ 1T.
CA: Corinthians: Giovanni. Ituano: Leandro Silva, Marcinho Guerreiro e Cleber.