Três paulistas estiveram em campo às 11h deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Em Campinas, a Ponte Preta surpreendeu e venceu o Santos, interrompendo ótima sequência do time de Vila Belmiro. Já em São Paulo, na Arena Corinthians, o Joinville foi batido pelo líder da competição.
No Moisés Lucarelli a Ponte Preta se impôs e construiu o placar ainda no primeiro tempo do confronto com o Santos. Bady aproveitou rebote de Vanderlei para abrir o placar aos 8 minutos; aos 22 foi a vez de Ferron, também de cabeça, ampliar; já aos 43 minutos do primeiro tempo o atacante Borges ampliou o placar. Com passe de Leandro e gol de Rafael Longuine, o Santos diminuiu somente aos 47 minutos do segundo tempo.
Na Arena Corinthians, o líder Corinthians não tomou conhecimento do Joinville. O garoto Malcom recebeu de Uendel e, aos 38 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Já no segundo tempo, foi a vez de Uendel marcar, aos 12 minutos, enquanto Vagner Love fechou o placar em 3 a 0 aos 43 minutos do segundo tempo.
Com estes resultados o Corinthians segue na liderança, agora com 54 pontos, seis à frente do Atlético Mineiro que tem clássico contra o Cruzeiro às 16h. O Santos, com 37 pontos, é o oitavo colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense que visita o Sport em Pernambuco. Já a Ponte Preta evitou a entrada na zona de rebaixamento, foi a 31 pontos na 12ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Chapecoense, Cruzeiro e Goiás.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.