Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Janeiro de 2025
Notícia
05/05/2013 | Corinthians vence São Paulo nos pênaltis e pega Santos na final

 São Paulo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (5) para decidir o outro finalista do Paulistão Chevrolet 2013. A partida terminou empatada por 0 a 0, mas o Corinthians venceu nos pênaltis por 4 a 3 e levou a vaga para a grande final.

 
A partida começou com os dois times buscando se movimentar em campo e armar jogadas. Luís Fabiano, aos oito minutos, arriscou o chute e Cássio fez a defesa. Antes dos dez minutos de jogo, o São Paulo teve de fazer uma substituição, com a entrada de Douglas no lugar de Osvaldo.
 
O São Paulo seguia pressionando e Paulo Miranda tentou a jogada ao 14 minutos, mas não conseguiu a finalização. O Corinthians tentava achar espaço para o contra-ataque, mas o time da casa conseguia controlar o ritmo da partida em seus primeiros minutos.
 
Carleto, aos 28, tentou o chute, mas a bola passou longe do gol de Cássio. O Corinthians tentava colocar a bola no campo de ataque, mas era o São Paulo a ter as melhores chances de gol no primeiro tempo. Aos 44, Ganso foi para o cruzamento, mas a bola foi na direção do gol e acertou a trave corintiana.
 
O início do segundo tempo viu o São Paulo tocando a bola e tentando achar espaços para atacar. Carleto, aos três minutos, tentou o chute, mas longe do gol. O Corinthians respondeu na tentativa de Romarinho, que cobrou falta e ninguém chegou para a conclusão. Aos 11, Emerson, em contra-ataque corintiano, partiu pela direita e bateu cruzado, para a defesa de Rogério Ceni.
 
Jadson cruzou a bola, Paulo Miranda chegou para completar e o goleiro do Corinthians conseguiu evitar o gol são-paulino. A partida seguia disputada, mas sem muitas oportunidades de gol por parte das duas equipes, que tentavam atacar, mas sem encaixar as finalizações.
 
O jogo foi para os pênaltis com o empate no tempo normal. Rogério Ceni abriu a série de cobranças para o São Paulo e converteu. Douglas empatou o placar e Rafael Tolói colcocou novamente o São Paulo na frente, com Romarinho empatando a série na sequência.
 
Ganso foi para a cobrança, mas mandou a bola para fora, com Fábio Santos colocando o Corinthians na frente e Jadson empatando de novo o placar. Alessandro teve a chance de recolocar o Corinthians na frente, mas acertou a trave.
 
Luís Fabiano tentou colocar o São Paulo em vantagem, mas Cássio fez a defesa. Alexandre Pato bateu Rogério Ceni defendeu, mas o árbitro mandou voltar a cobrança. Na segunda tentativa, Pato cobrou e classificou o Corinthians para a final.
 
O Corinthians enfrentará o Santos nas finais do Paulistão Chevrolet 2013.
 
Ficha técnica
 
São Paulo (3) 0 x (4) 0 Corinthians
 
Local: Morumbi, São Paulo;
 
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Quarto árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson (Douglas), Guerrero (Alexandre Pato) e Romarinho.
Técnico: Tite.
 
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denílson, Wellington, Ganso e Jadson; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
 
CA: Romarinho, Alessandro e Emerson (COR); Rafael Tolói (SPO).
 
Pênaltis: São Paulo 3 (Rogério Ceni, Rafael Tolói e Jadson) x 4 (Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Alexandre Pato) Corinthians.
Fonte: Federação Paulista de Futebol

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2097 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções